Menu Fechar

Duplica o número de utilizadores que já fez compras nas redes sociais

De acordo com os resultados da edição de 2020 do estudo Os Portugueses e as Redes Sociais, da Marktest, 33.2% dos portugueses com perfil criado em redes sociais afirma já ter feito compras diretamente numa rede social.

Desses, a maioria fez a última compra através do Facebook (72.6%), mas as referências ao Instagram como local da última compra aumentaram mais de 20 vezes o valor obtido em 2013 e duplicaram as menções observadas em 2019, sendo agora indicado por um em cada cinco entrevistados que referiu ter feito compras em redes sociais. Este valor é o dobro do observado em 2013, quando iniciámos a sua monitorização.

Desses, a maioria fez a última compra através do Facebook (72.6%), mas as referências ao Instagram como local da última compra aumentaram mais de 20 vezes o valor obtido em 2013 e duplicaram as menções observadas em 2019, sendo agora indicado por um em cada cinco entrevistados que referiu ter feito compras em redes sociais.

A última compra realizada por estes indivíduos nas redes sociais foi roupa (34%), calçado (13%) e artigos para o lar (10%).

De um modo geral, classificam muito positivamente essa experiência de compra, com 76% dos que referiram já ter feito compras nas redes sociais a atribuírem a essa experiência uma classificação entre 8 e 10. O valor médio atribuído foi de 8.34, o mais alto desde que realizamos o estudo.

Os Portugueses e as Redes Sociais é um estudo realizado pela Marktest desde 2011, com o objetivo de conhecer índices de notoriedade, utilização, opinião e hábitos dos portugueses face às redes sociais. Parte de uma quantificação de 5 milhões e 197 mil utilizadores de redes sociais, residentes no Continente com idades compreendidas entre 15 e 64 anos, dada pelo estudo Bareme Internet da Marktest.

Esta informação foi recolhida através de uma entrevista online, realizada entre os dias 1 e 14 de julho de 2020, tendo por base um questionário de autopreenchimento. A amostra foi constituída por 807 entrevistas a indivíduos entre os 15 e os 64 anos, residentes em Portugal Continental e utilizadores de redes sociais.

 

Texto e foto: Marktest / Etc e Tal jornal

 

01dez20

Partilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.