Menu Fechar

ESPANHOL DANI SORDO FOI O GRANDE VENCEDOR DA “PORTO SUPER SPECIAL STAGE” DO RALLY DE PORTUGAL QUE FOI VISTA POR MILHÕES EM 55 PAÍSES

O piloto espanhol Dani Sordo, da equipa Hyundai, foi o grande vencedor da Porto Super Special Stage, prova que integrou a 54.ª edição do Rally de Portugal, e que se disputou ao final da tarde do passado dia 22 de maio, em redor do Forte de São João Baptista. Sem público, mas com a mesma emoção de sempre.

A classificativa que contou para o Mundial de Ralis trouxe um brilho especial ao final de tarde da frente marítima da Foz do Douro. Se o vento que se fez sentir foi algo incómodo para quem pode assistir das suas varandas, não chegou ao outro lado do ecrã, onde a maioria do público se fez sentir presente, seguindo a transmissão em direto através da RT2 ou SportTV2.

 Desportivamente, o espanhol Dani Sordo (Hyundai i20) foi o mais rápido a cumprir os 3,3 quilómetros da Super Especial desenhada na Foz do Douro, recuperando quase seis segundos ao líder da prova, o britânico Elfyn Evans (Toyota Yaris). Os dois pilotos partiram para o último e decisivo dia do Rally de Portugal separados por apenas 10,7 segundos.

“Tive um bom ‘feeling’ na especial”, disse, no final, o piloto espanhol, que confessou estar com alguns problemas no motor do seu Hyundai, pelo que nunca desligou o carro desde a sua chegada à Foz, com receio que ele não voltasse a pegar.

PROVA SUPERADA TAMBÉM AO NÍVEL DA ORGANIZAÇÃO

 A Porto Super Special Stage foi também uma prova exemplar ao nível da organização, com a população a respeitar as regras definidas e os percursos recomendados, não se tendo registado qualquer incidente.

Para este resultado, contribuiu o plano de mobilidade que foi comunicado com antecedência, preparado pelos serviços municipais da Mobilidade, em coordenação com as equipas da PSP e da Polícia Municipal, e o Automóvel Club de Portugal (ACP).

O esquema de circulação implementado garantiu que moradores e comerciantes da zona da Foz do Douro, onde a prova de realizou, não fossem ao longo da última semana afetados pela logística que uma prova desta natureza envolve. Transmitida em 55 países, a Porto Special Street Stage teve um alcance de centenas de milhões de espectadores.

 

Texto: Porto. / Etc e Tal jornal

Fotos: Filipa Brito (Porto.)

 

01jun21

 

Partilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.