Patrícia Moreira
A Parapsicologia é um processo de investigação dos fenómenos não-habituais, de ordem psíquica e psicofisiológica, sendo já em alguns países, um dos campos de estudo da Psicologia e Neurociências.
Surgiu em 1953, por ocasião do l Congresso Internacional de Parapsicologia, realizado em Utrecht, na Holanda, onde a palavra Parapsicologia passa a designar, oficialmente, a nova ciência. A hipótese fundamental da Parapsicologia é que os fenómenos paranormais são produzidos pelo psiquismo inconsciente do Agente Psi (pessoa através da qual se produz o fenómeno).
A Parapsicologia estuda fenómenos como a Telepatia: em que existe a obtenção de informação que surge exclusivamente de outra mente, já na Clarividência a informação sobre algo que está a acontecer no momento, surge do meio ambiente. Talvez já tenha ouvido falar de alguém que sonha algo e que depois se concretiza no tempo futuro, isso é a precognição. Na Retrocognição a informação vem do passado e pode resultar de regressão de memória espontânea ou induzida por técnicas específicas.
Estuda também a Psicocinesia ou capacidade de a mente causar alteração intencional ou casual no meio ambiente, como a queima ou avaria de aparelhos elétricos. Assim como a Mediunidade em que a pessoa transmite mensagens de pessoas já falecidas, ou até mesmo a Reencarnação com a hipótese da sobrevivência da alma e o retorno à vida física.
A Parapsicologia utiliza técnicas de Hipnose, Regressão de Memória, Reprogramação Mental, Relaxamento Físico e Mental entre outras, com o objetivo de identificar e ressignificar informação traumática relevante. O Autoconhecimento promovido permite ao Ser Humano uma expansão da sua consciência, tornando-o um Ser melhor e conhecedor das suas potencialidades.
Foto: pesquisa Web
01jul21