Menu Fechar

Arrancou a empreitada de reabilitação urbana na Rua e Travessa da Levada e S. Pedro

Já está no terreno a empreitada de requalificação que envolve a Rua da Levada e as Travessas da Levada e São Pedro. A intervenção prevê o redesenho do espaço público, melhorando a acessibilidade e circulação pedonal e qualificando o ambiente urbano, numa área de cerca de 5300 metros quadrados.

A intervenção, da responsabilidade da empresa municipal Águas e Energia do Porto, representa um investimento superior a dois milhões de euros e tem como principal objetivo reduzir a pobreza e a exclusão, promovendo o acesso à habitação, ao espaço e aos serviços públicos, à saúde e bem-estar e à qualidade de vida.

Este investimento, numa zona mais desfavorecida da cidade, irá melhorar as condições de vida de famílias em situação de precariedade habitacional, sublinha o vice-presidente da Câmara do Porto, Filipe Araújo: “A grande mais-valia desta obra é o facto de integrar as soluções técnicas de aproveitamento e melhoria das infraestruturas hidráulicas, com as ações de requalificação do espaço público e a melhoria das condições de vida da população.”

Os trabalhos contempla a renovação dos pavimentos, que resultará na resolução de problemas causados pela inexistência de soluções de encaminhamento e recolha de águas pluviais.

Serão também melhoradas as redes de abastecimento de água e de drenagem de águas residuais e pluviais. Deste modo, conseguir-se-á, igualmente, privilegiar e melhorar a circulação pedonal, reduzindo a faixa viária e criando zonas de estacionamento, bem como incluir sinalização horizontal e vertical e, ainda, renovar e reforçar a iluminação pública. A este nível, tanto a iluminação pública como a iluminação cénica recorrerão a tecnologia LED.

 

Texto e foto: Porto. / Etc. e Tal

 

24jan23

Partilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.