Menu Fechar

Até sexta-feira, as melhores universidades do mundo estão reunidas no Porto para debaterem inovação e empreendedorismo

A partir desta quarta-feira e até sexta, o Porto é anfitrião do GEES 2023 (Global Entrepreneurship Education Summit), pelo segundo ano consecutivo. A iniciativa é organizada pela European Innovation Academy (EIA) e reúne 100 participantes, de 41 organizações diferentes e de 16 países.

O GEES junta universidades de todo o mundo para partilhar as melhores práticas de formas inovadoras de ensinar inovação e empreendedorismo. Destina-se a pessoas que ensinam empreendedorismo em instituições de ensino superior ou que desenvolvem programas de empreendedorismo e startups para estudantes e fundadores em estágios iniciais.

A conferência interativa oferece informações sobre os principais programas de empreendedorismo do mundo e a metodologia de ensino digital com mais sucesso da Europa, estudos de caso da UC Berkeley, Silicon Valley e outros lugares, proporcionando uma oportunidade para expandir a rede profissional ao conhecer outros docentes, mentores e oradores das melhores universidades e empresas do mundo.

O programa do GEES 2023 inclui palestras, uma mesa-redonda de discussão, apresentações de estudos de caso, uma oficina interativa, uma apresentação principal e eventos de networking.

As palestras principais serão proferidas por representantes de universidades de renome, como a UC Berkeley, Universidade de Yale, Columbia Business School, Georgia Tech, Universidade de Aarhus e Universidade de Exeter.

A edição de 2023 do EIA tem o apoio da Câmara Municipal e da Universidade do Porto, anfitriões do evento, tendo como parceiros o Santander Universidades – que disponibilizou 140 bolsas para alunos portugueses participarem no EIA – e ainda a Beta-i, a Galp, OSCE (Organização para a Segurança e Cooperação na Europa) e a Moticheck entre outros.

 

Texto: Porto. / Etc. e Tal

Foto: Filipa Brito (Porto.)

 

26jul23

 

Partilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.