Após o cancelamento das sessões diárias devido à pandemia provocada pelo novo coronavírus, o cinema está de regresso à cidade com a reabertura das salas do Teatro Campo Alegre e do Cinema Trindade.
A sala de cinema do Teatro Campo Alegre reabriu portas no passado dia 11 de junho e, após quase três meses de encerramento, voltou a brindar o público com sessões dedicadas à sétima arte numa programação especial.
Inserido na terceira fase do plano de desconfinamento e cumprindo com todas as orientações da Direção Geral da Saúde, o acesso ao Teatro Campo Alegre deve ser feito tendo em conta as seguintes medidas: utilização obrigatória de máscara no interior do edifício e do Cine-Estúdio e a desinfeção das mãos antes da entrada no espaço.
As sessões diárias realizam-se às 18,30 e 21,30 horas, sendo que aos sábados e domingos existe ainda uma sessão às 15,30 horas. Os bilhetes para cada sessão têm o custo de 5,50€ ou 4€, mediante a apresentação do cartão Tripass.
Cinema Trindade
Além do Teatro Campo Alegre, também o Cinema Trindade reabriu portas no dia 1 de junho, adotando as medidas restritivas de segurança como o uso obrigatório de máscara no edifício e a separação do público por uma cadeira vazia da sala durante cada sessão.
“EMA” de Pablo Larrain, “MONOS” de Alejandro Landes, “Retrato de uma Rapariga em Chamas” de Céline Sciamma e “Liberté” de Albert Serra foram alguns dos filmes, recentemente, exibidos na sala.
Texto: Porto. / EeTj
Foto: Filipa Brito (Porto.)
01jul20