Menu Fechar

Em junho – António Costa manteve liderança de exposição mediática, seguido de Marcelo Rebelo de Sousa

Em junho de 2020, o primeiro-ministro, António Costa, manteve a liderança do top de exposição mediática, ao protagonizar 241 notícias com 14horas e 19 minutos de duração durante o mês.

Note-se que esta análise exclui eventuais programas, debates ou entrevistas realizadas no período e que na contabilização do tempo se considera o tempo total de duração da notícia.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, subiu à segunda posição, intervindo na primeira pessoa em 207 notícias, com 12 horas e 6 minutos de duração.

Graça Freitas, Diretora Geral da Saúde, desceu para a terceira posição, tendo protagonizado 161 notícias de 7 horas e 3 minutos de duração.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, manteve a terceira posição, intervindo na primeira pessoa em 155 notícias, com 9 horas e 2 minutos de duração.

Rui Rio, líder do PSD, subiu ao quarto lugar, protagonizando 84 notícias de 4 horas e 24 minutos de duração.

Marta Temido, ministra da Saúde, desceu para a quinta posição, tendo estado perante os ecrãs por 4 horas e 11 minutos, repartidos por 81 notícias.

Mário Centeno (ex-ministro das Finanças e atual governador do Banco de Portugal), João Leão (Ministro de Estado e das Finanças), Miguel Guimarães (Bastonário da Ordem dos Médicos), Catarina Martins (líder do Bloco de Esquerda) e António Lacerda Sales, (secretário de Estado da Saúde), completam a lista dos 10 nomes que protagonizaram notícias de maior duração total durante o mês de junho de 2020.

Esta análise considera apenas os serviços regulares de informação dos canais em análise durante o mês de junho de 2020. Em análise, estão os seguintes programas: Jornal da Tarde, TeleJornal e Portugal em Directo (RTP1); 24: Sumário (RTP2); Primeiro Jornal e Jornal da Noite (SIC); Jornal das 8 e Jornal da Uma (TVI).

 

Texto: Marktest / Etc e Tal jornal

Foto: pesquisa Google

01ago20

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.