Um ano e meio volvido, o Festival In Spiritum está de regresso de 1 a 12 de dezembro. A sexta edição do evento passa por vários locais para redescobrir o património histórico através da música.
O convite é para partir à descoberta da cidade através da música, numa experiência única em cada lugar. O Festival In Spiritum regressa para a sexta edição, dando continuidade à missão de criar um roteiro musical pelo património e lugares onde os concertos decorrem. Um dos princípios fundadores do festival foi o da valorização do património do Centro Histórico do Porto, classificado pela UNESCO como Património Cultural da Humanidade em 1996.
A programação do festival arranca no feriado de 1 de dezembro, com um concerto no Salão Árabe do Palácio da Bolsa. No domingo, 5 de dezembro, o Museu da Cidade – Extensão do Romantismo recebe a soprano Raquel Camarinha e o pianista francês Yoan Héreau.
A Igreja Românica de Cedofeita (dia 8), a Igreja de São João Novo (dia 11), e o Terminal de Cruzeiros de Leixões, em Matosinhos (dia 12) são os outros espaços por onde vai passar o Festival In Spiritum 2021, uma coprodução da Associação Cultural In Spiritum e da Câmara do Porto, com direção artística do maestro Cesário Costa.
Os bilhetes estão à venda na ticketline, e os preços dos concertos variam entre os 15 e 20 euros.
Texto: Porto. / Etc. e Tal jornal
Foto: Miguel Nogueira (Porto.)
01dez21