EM ATUALIZAÇÃO – O mau tempo fez-se sentir este sábado de manhã, no Porto fez diversas inundações. Na Rua Mouzinho da Silveira, o chão levantou. A circulação do metro foi interrompida na estação de S. Bento, no Porto, devido a uma inundação provocada pela chuva forte, mas, entretanto, já foi reaberta.
Nas redes sociais, a Metro do Porto alertou que a Linha Amarela esteve interrompida entre as estações da Trindade e do Jardim do Morro, mas, ao início da tarde, acabou por ser reposta.
A Rua de Mouzinho da Silveira encontrou-se cortada ao trânsito devido às chuvas intensas que se fizeram sentir ao final desta manhã.
Recorde-se que o Serviço Municipal de Proteção Civil tinha esta sexta-feira avisado para a previsão de um agravamento das condições meteorológicas, a partir da madrugada deste sábado e durante todo o fim-de-semana.
A Polícia Municipal encontra-se no local a monitorizar todo o trânsito. Face a este condicionamento, a Câmara do Porto recomenda aos condutores e peões evitar este trajeto, adotando percursos alternativos, já que há necessidade de intervenções pontuais na via pública na zona da Baixa da cidade, bem como na marginal.
A chuva forte deixou inundada a rua de Santos Pousada, junto ao jardim Paulo Valada, na freguesia do Bonfim.
Nas redes sociais, começam a surgir imagens de outros estragos, alegadamente provocados pelo mau tempo.
O ‘Etc. e Tal’ enviou já uma equipa de reportagem para os locais, pelo que dentro de poucas horas, teremos registos fotográficos e declarações exclusivas sobre a situação
Texto: Etc. e Tal / Porto Canal / Porto.
Foto: ‘Diário de Notícias’
07jan23