Menu Fechar

Está aí a 26.ª edição do Festival Internacional de Marionetas do Porto (FIMP)

Com o Outono, chega à cidade do Porto mais uma edição do Festival Internacional de Marionetas do Porto (FIMP), que este ano decorrerá de 9 de 18 de outubro. A 26.ª edição do festival traz um enfoque muito particular sobre a criação contemporânea e propõe repensar o teatro da matéria, a performance das coisas, os objetos na sua relação com os corpos em cena.

No FIMP 2015, marcado por quatro espetáculos em estreia absoluta e três em estreia nacional, as fronteiras do teatro de marionetas e das formas animadas são constantemente deslocadas e postas em causa: artistas e público são convocados para esta tarefa-festa do pensar de outro modo sobre a matéria-poema.

A formação permanece como um dos principais vetores do festival através da secção WOP que propõe a realização de workshops, mostra de documentários e espetáculos dirigidos aos mais pequenos. Como habitual, o FIMP promove, através da secção WIP, um espaço de partilha e encontro de trabalhos em processo e debates com os criadores.

O FIMP 2015 inclui a apresentação de espetáculos de Miet Warlop, Teatro de Ferro, Compagnie Playground (Xavier Bobés), Limite Zero, Joclécio Azevedo, Radar 360º (Projeto Vencedor da Bolsa de Criação Isabel Alves Costa), Rod Burnett, Teatro de Marionetas do Porto, Collectif AIE AIE AIE.

O Festival terá lugar em diversos espaços da cidade: Teatro Municipal do Porto – Rivoli e Campo Alegre, Teatro Nacional S. João, TeCA, CPF – Centro Português de Fotografia, Junta de Freguesia do Bonfim, Espaço Teatro de Ferro, entre outros.

É favor consultar programa em www.cm-porto.pt

Texto: GCP da CMP /EeT

Foto: Pesquisa Google

01out15 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.