Ora aqui está uma garagem que dá acesso a qualquer tipo de viatura. Sim… moto ou bicicleta! Mas, como garagem que é, qual é o carro que lá entra ou de lá sai?
Este “Abre-te Sésamo” fica ali bem perto do túnel que liga a Avenida de Fernão de Magalhães à Praça das Flores (Porto).
Não sabemos ao certo se, lá por dentro, há ouro (como na lenda) “até dar com um pau”, mas zangado, ou mais do que isso, deve estar o proprietário da casa, que com “um pau”, ou sem ele, já deve ter-se revoltado com o autor da obra. Ou será que só mesmo “Sésamo” abre a porta e, magicamente ,retira os visíveis obstáculos?
Por falar em Sésamo… verdade se diga que pela garagem, ainda que, sem qualquer sacrifício, mas com muita paciência, podem entrar os… quarenta ladrões. Agora sair ou entrar carro… isso será sempre um bocadinho mais difícil!
Foto: Pedro N Silva
01mar16
