Menu Fechar

INICIATIVA: Bragança foi destino para outra jornada de alegria em mais uma Excursão “Etc e Tal”

Bragança, capital do Nordeste transmontano, foi o destino central, de mais uma excursão (13.ª), organizada pelo nosso jornal, uma vez mais, com o apoio logístico da Junta de Freguesia do Bonfim e transporte assegurado pela “AvintesTour” (veículo, profissionalmente, conduzido pelo sr. Batista), no passado dia 25 de setembro.

Mais de cinco dezenas de pessoas fizeram parte integrante deste passeio, o qual teve como paragens intermédias Amarante, Murça, Macedo de Cavaleiros e Mirandela (Valpaços ficou “arredada” do mapa devido a atrasos ocasionais).

Uma das atrações da viagem foi, sem dúvida, a passagem pelo Túnel do Marão (“batismo” para muitos dos excursionistas), assim como a viajem em “comboio turístico”, na cidade de Bragança, que deu a conhecer aos que quiseram nela fazer parte, as maravilhas do seu centro histórico.

Recebidos pelo presidente da União das Freguesias de Sé, Santa Maria e Meixedo (Bragança), José Pires, a jornada foi de salutar convívio, isto depois de um almoço de qualidade, servido no Restaurante Académico (junto às piscinas Municipais), da responsabilidade de Nuno Machado.

E, pronto, ficam aí as imagens captadas pela Cátia Cruz e pelo Pedro Nuno Silva (PNS) – que, pela primeira vez, connosco se deslocou numa iniciativa do género -, há já que preparar malas para a próxima excursão, desta feita a 30 de outubro, rumo a… Alcobaça.

Fiquemos, então, com os principais momentos desta deslocação a Bragança.

braganca-01

Batista (o motorista)
Batista (o motorista)

braganca-04

braganca-05

braganca-03

braganca-06

braganca-07

braganca-08

Pedro N. Silva (esq), José Gonçalves e o sr Batista. Em "conferência"
Pedro N. Silva (esq), José Gonçalves e o sr Batista. Em “conferência”

braganca-10

Túnel do Marão. Foto PNS
Túnel do Marão. Foto PNS
Porca de Murça. Foto PNS
Porca de Murça. Foto PNS
Comboio Turístico. Foto PNS
Comboio Turístico. Foto PNS
Mirandela. Foto PNS
Mirandela. Foto PNS
Bragança. Foto PNS
Bragança. Foto PNS

Texto: EeT

Fotos: Cátia Cruz (*)

(*) com Pedro N. Silva (PNS)

01out16

 

 

Partilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.