Menu Fechar

Câmara do Porto organizou “I Jornadas Municipais de Saúde”

A Câmara Municipal do Porto organizou, no passado dia 18 de janeiro, entre as 9 e as 17h30, no auditório da Biblioteca Municipal Almeida Garrett, as I Jornadas Municipais de Saúde, sob o tema “O Papel da Autarquia na Promoção da Saúde”.

O objetivo desta iniciativa, que congregou saberes e parceiros distintos, foi o de encetar um processo de reflexão que sirva como ponto de partida para o desenvolvimento participado de uma estratégia de saúde para a cidade do Porto, com o contributo de toda a comunidade, promovendo a qualidade de vida dos cidadãos.

O programa foi repartido por quatro painéis, nos quais foram abordados os seguintes temas: “Porto Saudável: um investimento no futuro”; “Urban Health”; “Determinantes da Saúde – Prioridades de Atuação”; “O papel das Instituições de Saúde num Porto Saudável”.

Estas Jornadas dirigiram-se a um público alargado e heterogéneo, entre profissionais que atuam nas áreas da saúde e ação social, entidades parceiras da autarquia, com atividade na área da promoção da saúde, e “stakeholders” com impacto direto/indireto na promoção da saúde, entre outros.

Texto e fotos: GCPCMP / EeT

01fev17

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.