Menu Fechar

ESPINHO – Delfim Sousa: o candidato independente à Câmara Municipal que é vereador da Cultura em… Gaia

O atual vereador da Cultura no Executivo de Vila Nova Gaia, liderado pelo PS, Delfim Sousa, é candidato pelo movimento independente “Nós Cidadãos” à Câmara Municipal de Espinho nas próximas eleições autárquicas.

Delfim Sousa, 55 anos, está à frente, para já, de uma outra candidatura: a das caves de Vinho do Porto a Património Mundial da Humanidade. A verdade é que, entretanto, concorre ao concelho mais a sul porque quer “despertar Espinho” com “trabalho sério e honesto, em estreita colaboração com todos os espinhenses”.

Para esse efeito, o cabeça-de-lista do movimento “Nós Cidadãos” criou já uma página na internet em que se propõe interagir com a população, recolhendo “sugestões e ideias” para “construir um programa eleitoral” para o concelho.

“A experiência política que desenvolvi em Gaia e que conduziu a cidade aos elevados patamares de sucesso conhecidos só foi possível pela atenção dada aos apelos dos cidadãos”, defende Delfim Sousa na sua página da candidatura.

E acrescenta: “Sendo munícipe de Espinho, entendo que está na altura de me dedicar à minha cidade, que precisa urgentemente de despertar do imobilismo”.

delfim sousa

Delfim Sousa é licenciado em Filosofia pela Universidade do Porto, pós-graduado em Psicologia da Saúde e Intervenção Comunitária pela Universidade Fernando Pessoa e doutorando pela Faculdade de Ciências da Educação da Universidade de Santiago de Compostela

Iniciou a sua atividade profissional na Cooperativa para a Educação e Reabilitação de Cidadãos Inadaptados de Gaia (CERCIGAIA), exerceu cargos de gestão comercial e de marketing em várias empresas e foi quadro superior do Banco Comercial Português entre 1989 e 2006.

No âmbito da intervenção social e política, foi membro da Assembleia de Freguesia de Santa Marinha, dirigente no Sindicato dos Bancários do Norte e na Comissão de Trabalhadores do BCP, docente no Instituto Superior Politécnico de Gaya e museólogo na Casa-Museu Teixeira Lopes, que também dirigiu.

Texto: “Autárquicas”/EeT

Foto: Pesquisa Google

01jun17

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.