Menu Fechar

ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA APROVA EXPANSÃO DA REDE DO METRO DO PORTO

A Assembleia da República aprovou, nos últimos dias de trabalho parlamentares – antes do encerramento da sessão legislativa – o Projeto de Resolução do PCP relativo ao “Alargamento da rede de Metro do Porto (Campo Alegre), Matosinhos e Vila Nova de Gaia”, com as abstenções do PS e do PSD e os votos favoráveis dos restantes grupos parlamentares.

Assim, e de acordo com o Projeto de Resolução aprovado, a Assembleia da República recomenda ao Governo que “considere, no plano de alargamento imediato da rede de Metro do Porto, a construção de uma estação na zona do Pólo 3 da Universidade do Porto, no Campo Alegre; a elaboração de uma calendarização com vista à concretização da expansão da rede Metro do Porto até Matosinhos Sul, passado pelas freguesias de Lordelo do Ouro e Foz do Douro; assim como, a calendarização com vista à concretização de uma nova ligação às Devesa, em Vila Nova de Gaia”.

Entretanto, em comunicado, o PCP/Porto renova “a sua crítica à posição de absoluta concordância com o Governo do PS que Rui Moreira assumiu sobre esta matéria. Rui Moreira subscreveu a proposta do Ministro do Ambiente para limitar o investimento na cidade do Porto a uma “mini-linha” entre a Estação de S. Bento e a Casa da Música, hipotecando a concretização da necessária linha do Campo Alegre até Matosinhos Sul”, facto que, tendo a em conta a aprovação do Projeto de Resolução do PCP na Assembleia da República, não irá por diante.

Texto: EeTj

Foto: Pedro N. Silva (Arquivo EeTj)

01ago17

 

 

Partilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.