Bruno Ivo Ribeiro (*)
Não é preciso sabermos tudo, é muito mais importante ter o anda que é um imenso por descobrir. Do nada farás o tudo, e partindo de ti, poderás construir o mundo! O segredo és tu, e na forma como conjugas o verbo amar.
Hoje em dia mais parece que não importa amar, mas que todos sabem o que é Amor.
Amor, é sem dúvida a palavra mais difícil de decifrar deste mundo. É querer dizer por caracteres, símbolos e sinais, aquilo que afinal a nenhum deles se apresenta mas antes sempre e eternamente ao coração.
Amar é não olhar a sinais, códigos ou leis. Amar é não olhar simplesmente.
Amar é estar louco, mas loucura é não amar.
Amar é produzir com o coração aquilo que faz mover melhor o coração dos outros.
Ter amor para amar, é como ter um cofre vazio, e que por ser vazio vale tanto mas tanto, que se enche não de pedras nem salvas, mas que se preenche de algo indescritível, belo e sincero. Algo quente e que aquece. Algo verdadeiro e real. Algo que não se escreve mas que se sente.
E é essa esperança que ele ou ela chegue a qualquer instante. É esse sorriso maroto, esse desejo frívolo, essa vontade contida, esse descalabro emocional e esse desejar e conquistar.
O amor está em tudo, e o importante é amar.
Sem restrições, dores, angústias ou medos.
Com amar se escreve mar, e é nele que me encontro.
Com amor se escreve amo, e eu que te amo, digo ama tudo e todos. Amar é de tudo, e para todos. Amar a família, amar os amigos, e amar o ou a pessoa a quem te dedicas e se dedica a ti.
Contra o ódio, amor.
Contra a raiva, amor.
Contra a arrogância, amor.
Contra o medo, amor.
Contra a morte, amor.
A favor da vida, amor.
Pela vida, amor.
Pela paz, amor.
Com alma, amando.
Com sonhos, caminhando.
Com esforço, mas com muito amor acima de tudo!
Experimenta amar quem odeias, e vais ver que esse teu gesto egoísta, se vai revelar muito mais favorável ao teu crescimento, do que à tua regressão. Ama por amar, e sempre por Amor.
(*)Texto e fotos
01set17

