Menu Fechar

75 anos de Coliseu em exposição na Câmara Municipal do Porto

Uma exposição no átrio do edifício dos Paços do Concelho, encerra as comemorações dos 75 anos do Coliseu Porto. Evocando os grandes nomes dos que por lá passaram ao longo de três quartos de século e a conturbada história da mítica sala da cidade, desde o seu nascimento, a exposição O Coliseu e a Cidade: 75 anos de histórias estará patente até 19 de janeiro e é de entrada livre.

Com curadoria de Eduardo Paz Barroso, presidente da “Associação Amigos do Coliseu do Porto”, que atualmente detém a propriedade do histórico edifício e promove a sua animação, a exposição é uma coprodução com a Câmara Municipal do Porto, um dos associados de referência da instituição.

Da arquitetura, ao cinema, música ou circo, a exibição é inspirada no conceito do artista modernista Piet Mondrian e transporta para o átrio do edifício da Câmara do Porto elementos modernistas que fazem parte do espólio do Coliseu, assim como dos Arquivos Municipais e Centro Português de Fotografia, alguns deles, agora pela primeira vez, são expostos.

Texto: GCPCMP / EeTj

Foto: Pedro N. Silva (Arquivo EeTj)

01dez17

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.