Menu Fechar

Mais abundância e prosperidade para a sua vida? Dizemos-lhe como…

Patrícia Moreira

O sentimento de gratidão ativa o Núcleo Accumbnes, área do cérebro responsável pelo prazer e recompensa. Inicialmente sua função primata era aumentar a probabilidade de sobrevivência como comer comidas calóricas, dormir bem, aprender habilidades de caça entre outros. Nos dias atuais, o mesmo pode ser estimulado por quaisquer atividade prazerosa, mesmo que esta não tenha a função de sobrevivência, como jogos, bebidas, meditação, práticas de atividade física, drogas e outros.

Com isto, o Núcleo Accumbens dá-nos a sensação de bem estar e prazer, libertando a Dopamina, um neurotransmissor monoaminérgico (derivado dos aminoácidos) que tem a função de levar para o cérebro certas sensações que sentimos, bem como, tem papel um importante na cognição, punição, motivação, atenção, humor e sono.

Como o sentimento de gratidão é construído pelo nosso pensamento, devemos exercitar o mesmo, pois além de liberar a dopamina, este sentimento ativa outras vias neuronais, estimulando a liberação da hormona Ocitocina que é produzido pelo hipotálamo e armazenado na hipófise posterior, sendo responsável pelas contrações musculares uterinas, apego e empatia entre as pessoas e até mesmo a libido.

A prática da gratidão tem o poder de transformar problemas em oportunidades, sofrimentos em aprendizagens e maior capacidade de resolução de conflitos. Uma pessoa que aprende a praticar a gratidão com método é capaz de ver uma saída rápida para seus problemas e transformá-los em oportunidades, começa a vibrar na frequência certa e atrair para a sua vida prosperidade, saúde, bons relacionamentos e tudo o que sempre desejaram conquistar mas parecia tão distante.

maxresdefault

Exercício de prática da gratidão para a abundancia e prosperidade

Numa folha ou num placard, coloque imagens do que você pretende alcançar na vida como por exemplo uma nova casa, um novo trabalho, ou viagem a um local dos seus sonhos. No meio da folha ou placard escreva: Gratidão pela abundância e prosperidade na minha vida. Todos os dias olhe para essas imagens e repita a frase sentindo o quanto você os deseja alcançar.

Émile Coué psicólogo nascido em frança em 1857, demonstrou que quando nos concentramos num pensamento, esse pensamento torna-se verdade porque o corpo o transforma em ação. A nossa imaginação é poderosa. O método Coué consistia em praticar afirmações positivas e ter pensamentos escolhidos. Hoje sabemos que os neurónios geram novas conexões que permitem aprender até o dia em que morremos.

A plasticidade cerebral demonstrou que o cérebro é semelhante a uma esponja, moldável, e que continuamente vamos reconfigurando o nosso mapa cerebral. Um estudo recente de Jane Wardle, do University College de Londres, publicado no European Journal of Social Psychology, afirma que para transformar um novo objetivo ou atividade em algo automático, precisamos de 66 dias. Apenas dois meses de prática são necessários para sermos capazes de fazer a mudança que desejamos. E isso torna-nos livres, poderosos e donos do nosso destino.

Podemos reescrever a nossa história!

Gratidão pela sua leitura,

Foto: pesquisa Google

01dez17

 

 

1 Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.