Menu Fechar

Mirandela – Unidade do GIPS-GNR instala-se na Quinta do Valongo

Mirandela vai acolher uma Unidade Ampliada do Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro (GIPS), que vai instalar 76 militares da GNR na residência do Centro de Formação Profissional da Quinta do Valongo.

A vontade de acolher esta base partiu do Município de Mirandela em fevereiro de 2018, com várias reuniões de trabalho, e foi confirmada no passado dia 16 de abril, na reunião da Comissão Nacional de Proteção Civil, que aprovou a Diretiva Operacional Nacional e estabelece o dispositivo de combate a incêndios para 2018.

Apesar das instalações da Quinta do Valongo pertencerem ao Ministério da Agricultura e por considerar este serviço de grande importância, a autarquia compromete-se a reabilitar e adaptar a infraestrutura para alojar todos os militares, assegurando todo o conforto necessário.

mirandela - GNR (2)

O ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita refere que “foi criado um modelo reforçado, com maior ligação entre os vários agentes de combate aos incêndios rurais, além de se estabelecer um sistema de prontidão que pode ser acionado sempre que necessário”.

Esta é uma valência importante no contexto local e regional que será instalada brevemente em Mirandela.

ALHEIRA DE MIRANDELA ELEITA NO “PORTUGAL CINCO ESTRELAS

alheira de mirandela - cinco estrelas

A Alheira de Mirandela foi distinguida com o prémio Portugal Cinco Estrelas 2018 que consiste num sistema de avaliação que identifica, segundo a população portuguesa, o melhor que existe em cada um dos 20 distritos ao nível de recursos naturais, gastronomia, arte e cultura, monumentos e património, aldeias e vilas e outros ícones de referência nacional, bem como premeia empresas portuguesas que se diferenciam a nível regional.

No distrito de Bragança foi distinguido um único ícone de interesse nacional, na categoria de Cozinha Tradicional: a Alheira de Mirandela.

Com o sucesso obtido com o Prémio Cinco Estrelas, que vai já na 4.ª edição, dedicado a empresas com uma presença nacional, a evolução natural seria a avaliação e promoção das marcas que, pela sua tipologia regional, se caracterizam por oferecer produtos de grande qualidade e um serviço de grande proximidade, tão valorizado por todos e que contribuem para as economias regionais e para o bem-estar das populações locais.

Assim nasceu o Portugal Cinco Estrelas, dedicado a produtos, serviços e marcas de cariz regional, que mede o seu grau de satisfação junto dos seus utilizadores, tendo como critérios de avaliação as cinco principais variáveis que influenciam a nossa decisão de compra: Satisfação pela experimentação, relação Preço-Qualidade, Intenção de Compra ou Recomendação, Confiança na marca e Inovação.

Aos produtos, serviços e marcas vencedores juntam-se outros produtos de referência nacionais, através de uma votação nacional, onde os portugueses identificaram, para cada um dos 18 distritos e regiões autónomas, o que consideram realmente muito bom a vários níveis, desde praias, artesanato, cozinha tradicional, aldeias e vilas, monumentos, museus, e outros ícones de referência do nosso país. Esta votação foi gerida, pela Multidados, empresa de estudos de mercado com a parceria da TVI.

Com a atribuição deste prémio que contou com a participação de 205.895 consumidores, os vencedores Portugal Cinco Estrelas passam a integrar um conjunto restrito de referências no nosso país que se destacam pela excelência e elevado nível de satisfação junto dos compradores, contribuindo para a promoção da região em particular e do país em geral.

A juntar ao selo de Indicação Geográfica Protegida (IGP) e 7 Maravilhas de Portugal, a Alheira de Mirandela pode agora usar durante 12 meses mais um selo de diferenciação e qualidade, o Portugal Cinco Estrelas.

CÂMARA MUNICIPAL MANTÉM CERTIFICAÇÃO DE QUALIDADE

mirandela - camara

O Município de Mirandela renovou a certificação do seu Sistema de Gestão da Qualidade com base na mais reconhecida norma internacional da Qualidade ISO 9001. Este Certificado foi atribuído pela SGS, organismo líder mundial em certificação no passado 27 de março.

A rede global de instalações de testes da SGS, contando com profissionais qualificados e experientes, permite reduzir riscos, agilizar a atuação no mercado e testar a qualidade, a segurança e o desempenho de seus produtos, de acordo com as normas regulamentares relevantes de saúde, segurança.

Assim, equipamento e serviços como a Piscina Municipal, Pavilhão do Inatel e Equipamentos, Eventos, Biblioteca, Educação Social e Ação Social, Posto de Turismo, Limpeza Urbana, Parques Infantis, Zonas Balneares e Abastecimento de Águas, Controlo de Qualidade da Água para Consumo Humano e Monitorização dos Reservatórios, Parques/Jardins e Viveiros, Urbanismo, Obras Municipais e Monitorização e Manutenção das ETAR´s, Realização das Leituras dos Contadores, Taxas e Licenças e Recursos Humanos, Formação, Património Municipal, Assessoria Jurídica e Contabilidade e Tesouraria, Metrologia, GAM, Atendimento Interno (expediente), MiniGam (Torre D. Chama), Sistemas de Informação Geográfica e Arquivo Municipal, Contratação Pública, Armazéns Municipais e Informática foram auditados e cumprem com os requisitos da norma ISO 9001 pelas atividades de Gestão Autárquica, sendo este certificado válido de 27 de março de 2018 a 13 de fevereiro de 2019.

Texto: GC CMM/ EeTj

Fotos: GC CMM

01mai18

 

Partilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.