Menu Fechar

“CÃES QUE LADRAM AOS PÁSSAROS”, DE LEONOR TELES, CONSIDERADA A MELHOR CURTA-METRAGEM NO FESTIVAL DE VENEZA

O filme sobre a cidade do Porto realizado por Leonor Teles a convite da Câmara do Porto conquistou o júri do Festival Internacional de Cinema de Veneza e foi considerado a melhor curta-metragem europeia em competição no certame.

Nascido a partir do programa municipal Cultura em Expansão, “Cães que ladram aos pássaros“, que é protagonizado pela família portuense Gil, foi exibido na secção competitiva Orizzonti e acabaria nomeado, no pretérito dia 09 de setembro, pelo júri do Festival de Veneza para os European Film Awards 2019.

Este trabalho surgiu na sequência de uma residência artística feita por Leonor Teles no Porto, a convite do Município, e nele a realizadora foca a história da família Gil no enquadramento da atual transformação da cidade e com as suas envolventes da pressão imobiliária e social.

A exibição de “Cães que ladram aos pássaros” colhera desde logo grande entusiasmo aquando da sua exibição em Veneza, há dois dias, culminando ontem com a distinção e nomeação pelo júri do prestigiado festival que hoje termina na cidade italiana.

Texto: Porto. / EeTj

Foto: Miguel Nogueira (Porto.)

01out19

 

Partilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.