Menu Fechar

Maria Dolores da Silva e Sousa tomou posse como vice-presidente do Tribunal da Relação do Porto

Teve lugar no passado dia 19 de novembro, no Salão Nobre do Tribunal da Relação do Porto, a tomada de posse da nova vice-presidente daquele tribunal, ato ao qual o presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, fez questão de assistir.

Convidado para marcar presença no ato de tomada de posse da Juíza Desembargadora Maria Dolores da Silva e Sousa como vice-presidente do Tribunal da Relação do Porto, Rui Moreira fez-se acompanhar pelo presidente da Assembleia Municipal, Miguel Pereira Leite, e pelo diretor do Museu da Cidade, Nuno Faria.

A cerimónia contou ainda com um momento musical, o que prova que a cultura não fica de fora mesmo nestes momentos solenes, que incluiu uma interpretação do tema “Espalhem a notícia”, de Sérgio Godinho.

Antes da cerimónia, Rui Moreira tinha inclusive aproveitado para visitar a exposição de escultura e desenho “Inquietudes de José Rodrigues”, integrante do ciclo cultural “A Relação com a Cidade”, patente nos Passos Perdidos do Tribunal da Relação do Porto. A exposição estará patente até 29 de janeiro de 2021.

O presidente da Câmara do Porto regressou ao Tribunal da Relação do Porto sensivelmente um mês depois de ter estado no local a assistir à apresentação do livro “Convenção Sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência – Comentário”, uma obra que reflete sobre o texto aprovado na Assembleia Geral das Nações Unidas em 2006.

 

Texto: Porto. / Etc e Tal jornal

Foto: Miguel Nogueira (Porto.)

01dez20

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.