Desde anteontem, e até 27 de novembro, o Círculo Católico de Operários (CCO) de Vila do Conde vai promover a 5.ª edição do FesTacco, Festival de Teatro Amador do CCO. Serão levadas à cena, no Auditório do CCO, sempre aos sábados à noite, 5 peças apresentadas por grupos de teatro oriundos de Ermesinde, Idanha-a-Nova, Perafita e Valongo, terminando com o TACCO a 27 de novembro.
Este festival tem como propósito enaltecer o Teatro Amador, forma de expressão à qual o CCO se tem dedicado com entusiasmo, praticamente desde a sua fundação. O CCO é uma Associação Cultural, com 116 anos de existência, sendo o Teatro, ao longo dos anos, uma das suas atividades principais. A primeira referência ao teatro no CCO surge em 1909 com o Grupo Dramático, dirigido durante muitos anos por José Maria Pereira Sobrinho, pai de José Régio.
“FESTACCO” ARRANCOU COM “GARRETT NO CORAÇÃO” E TERMINA COM “OS MARIODOS DA VIÚVA
O FesTacco arrancou no passado sábado, dia 30 de outubro, pelas 21h30, no Auditório do CCO, com a peça “Com Garret no Coração“, pela Companhia Casca de Nós da Associação Académica e Cultural de Ermesinde.
O programa é o seguinte:
06 de novembro – 21h30 – “Anexo” – Ajidanha – Idanha-a-Nova
13 de novembro – 21h30 – “O Solar dos Távora” – Getepepe – Perafita
20 de Novembro – 21h30 – “A Importância de Ser Ernesto” – Grupo Dramático e Recreativo de Retorta – Valongo
27 de novembro – 21h30 – “Os Maridos da Viúva” – TACCO – Vila do Conde
Texto e imagem: CCO Vila do Conde / Etc e Tal jornal
01nov21