É a primeira inauguração coletiva do ano no quarteirão cultural de Miguel Bombarda. Entre as 16 e as 20 horas, deste sábado (14jan23) há novas mostras e um conjunto de atividades para toda a família.
A partir das 16 horas, o quarteirão de Miguel Bombarda recebe o primeiro ciclo de Inaugurações Simultâneas do ano. Haverá novas exposições nas galerias de arte contemporânea e novas coleções nos espaços expositivos, comerciais e alternativos, acompanhadas de animação e projetos para se fazer em família.
Para além dos novos trabalhos apresentados ao público, o programa contempla, ainda, uma oficina de ilustração ‘Desenhar com Recortes’, orientada por Mariana Bento, e uma oficina colaborativa, ‘Corta e Cola Existencial’, orientada por Helena Rocio Janeiro. Estas atividades têm lugar na Rua de Miguel Bombarda, na zona pedonal que cruza com a Rua da Boa Nova, local que acolhe também um DJ set a cargo da Openbox Associação Cultural.
Do programa faz, também, parte outra oficina criativa, esta orientada pelo ilustrador David Penela, sob o mote “Stencil, histórias e carimbos”, na zona pedonal que cruza com a Rua de Cedofeita.
Nota ainda para as habituais visitas guiadas, conduzidas por alunos de Artes Visuais da ESE Escola Superior de Educação, divididas em dois turnos – às 16h00 e às 17h30. Os interessados podem conhecer as características e particularidades de cada exposição, num percurso acompanhado ao longo das galerias e espaços aderentes.
A imagem do cartaz desta edição é da autoria de Yorgos Yatromanolakis, cortesia da Adorna Galeria. No tipo de letra foi mantida a parceria com o Colönia Studio.
Texto: Porto. / Etc. e Tal
Foto: Guilherme Costa Oliveira (Porto.)
12jan23