O Executivo municipal aprovou por unanimidade, na reunião pública desta segunda-feira (16jan23), um voto de louvor aos trabalhadores municipais que participaram na resposta do Município à enxurrada que assolou a cidade a 7 de janeiro.
O voto de louvor, apresentado por Rui Moreira, releva o trabalho desenvolvido pelas diversas equipas do Município do Porto que desenvolveram “incansáveis esforços para evitar o agravamento da situação, assegurar a segurança da população, reparar os estragos na via pública e repor a mobilidade urbana”, pode ler-se na proposta.
O presidente da Câmara do Porto salienta que foi devido à ação dos trabalhadores municipais “que, sob condições climatéricas severas e, em muitos casos, abdicando do seu descanso semanal, se empenharam na resposta a este fenómeno adverso”, sendo possível “rapidamente restabelecer a normalidade” na cidade.
Recorde-se que, na última quarta-feira (11jan23), o Município já realizou uma cerimónia onde quase 200 intervenientes receberam diplomas, que atestaram o louvor público municipal pelos serviços prestados na resposta à intempérie.
Texto: Porto. / Etc. e Tal
Foto: Guilherme Costa Oliveira (Porto.)
16jan23