Waltermir Rodrigues (*)
Olá queridos leitores deste brioso Jornal. Nesta “postagem” (artigo) vos falo de esperança. Sim claro, porque não? Mesmo que por muitos anos, o povo possa estar debaixo de opressão ou mesmo tirania, sempre haverá o dia “D”, por isso, eu sempre acreditei e acredito nas mudanças estruturais de uma sociedade, e de um país, mesmo que para alguns pessimistas, nada possa ser feito.
Lembro-me de tempos muito difíceis que passei aqui na boa pátria (Brasil). Naqueles tempos, o povo tinha outro pensamento, não conheciam a Democracia, nem tampouco sabiam como usá-la a seu favor. Mas, à medida que o povo foi tomando consciência de seu poder, a imagem do país foi mudando radicalmente.
Um exemplo disso, é que eu residi em uma rua onde não era asfaltada há mais 39 anos. O prefeito da cidade a asfaltou, está maravilhoso, e o saneamento bem implantado. Mas porque isso aconteceu? É simples de explicar.
Agora, aqui no Brasil, o político obrigatoriamente tem que mostrar folha de serviços para prolongar-se no poder. Onde antes era desprezo e descaso das autoridades agora é bem diferente.
O momento aqui é de eleições para vereador e prefeito de muitas cidades do Brasil, mas o povão já sabe que só serão eleitos e reeleitos aqueles que tiverem folha de serviço bem comprovadas. Os currais eleitorais estão acabando, e muitos políticos preguiçosos e corruptos, que pensavam em ter a sua eleição ou reeleição garantidas, estão com suas barbas de molho, alguns até já renunciaram a candidatura, pois estavam enquadrados na lei da ficha limpa.
Eu sempre gosto de exaltar a força popular e também a força dos veículos de comunicação que, por sua vez, prestam um grande serviço à verdadeira democracia e construção de um futuro sempre melhor para todos. Por isso e por muitos outros motivos, vos escrevo com alegria e fé em meu coração, Pois Alegremos, Pois dias melhores podem vir.
(*)Colaborador “Etc eTal Jornal” em Recife, Pernambuco (Brasil)
após a proxima postagem (A Boa mudança ainda existe) que estara online no próximo més farei uma postagem especial respondendo a
Manuela PC – Braga – Portugal, já iniciei pesquisas estou juntando
um material para que assim a postagem fique a altura da querida leitora Manuela PC, obrigado pelo carinho.
By:
Waltermir Rodrigues
Com muita honra e alegria sou do Colaborador “Etc eTal Jornal”
em
Recife,
Pernambuco,
Brasil!
Olá Manuela PC, Vou pesquisar diretamente nos hotéis aqui da Praia da Boa Viagem onde vivo, O Brasil é minha terra sem duvidas fico feliz pelo seu comentário,Hoje é terça feira 19:55 aqui no Brasil, na Quinta-feira colocarei aqui um comentário com todas as informações que deseja será pra mim um grande prazer e honra, Obrigado querida Manuela PC, Boa noite.
By:
Waltermir Rodrigues.
Esta mensagem foi retirada de e-mail enviado para o nosso jornal.
A ler:
“Se for ao Brasil, à sua terra, me diga quanto custa – a preço normal – uma diária num hotel.
E uma refeição, também ela normal – incluindo café e caipirinha, e mais sobremesa?
Os transportes são caros? Quanto custam?
Waltermir se me puder responder agradecia.
Manuela PC – Braga – Portugal
Muito bom, mas o que mais me chamou a atenção com certeza foi a foto da muda de planta nascendo em meio ao muro, mesmo assim devem ser as nossas esperanças em dias sempre melhores para nossas pátrias amadas, parabéns mais uma vez José ( guerreiro ) Gonçãlves, lindo e correto como sempre!
By:
Seu fã e amigo Waltermir Rodrigues