Menu Fechar

O que chamo a isto?

Maria de Lourdes dos Anjos

Nunca fui dada a  santos, nem rezas e muito menos a negociatas assim tipo trocas…se me passar a constipação, dou-te uma velinha; se a panela da sopa não azedar, vou a Fátima a pé…claro que se  a coisa não correr como eu quero, nem velas nem passeio até Ourém. Estas coisas sempre as achei uma promiscuidade religiosa feita de muitos interesses, pouca cultura e ainda uma anedótica mesquinhez moral.

Perante os últimos acontecimentos da semana, dou comigo a pensar, seriamente, mandar um mail para um santo qualquer mas com provas dadas, assim um santo que não seja cúmplice de nenhum Relvas, que trate das coisas com algum pudor e alguma decência porque…vou fazer uma promessa. Faço o que o santinho me exigir para ver se ele manda uma boa parte da população para parte incerta, assim, talvez para o raio que os parta!

espantalho - 01jun13

Começo por aquela fulana, de Mirandela, uma fêmea acéfala que arrasta consigo as filhas para orgias com um bicho com cio a quem chama de amante. Em troca do sacrifício e do silêncio, as crianças recebem roupa, computadores e outros bens absolutamente dispensáveis. O que é isto? Que nome se dá a esta porcaria?

Depois é um tal Mexia, que dizem ser pessoa importante, ganhar muito dinheiro e ser administrador da EDP, vomitar assim qualquer coisa parecida a “ser bom um tal clube de futebol ganhar porque aumentaria o PIB a sul… a sul, ali no seu país que talvez se chame Lisboa…quem lhe aumentasse , na parte frontal do crânio, um par de apêndices tão grandes que o senhor nem soubesse para que lado se mexia. Francamente…há coisas que nem acredito que as ouvi. O que chamo a isto?

Quase nos” finalmentes”, aparece-me um outro senhor que, por acaso, mora no palácio de Belém a quem os portugueses pagam tudo até o direito de não fazer coisa que bem cheire a dizer que foi uma graça de Nossa Senhora de Fátima a Troika ter aprovado as porcarias feitas pelos imperadores lisboetas. É exatamente este mesmo senhor que, num telejornal, diz, repetidamente, os “cidadões“. Isto leva-me  a pensar que este alto representante de alguns portugueses   ou bebeu uns copos para empurrar o bolo-rei e avariou, ou então já sofre de incontinência verbal porque tem uma ligação direta entre os intestinos e a cavidade bocal. O que chamo a isto?

 Para terminar, porque já sinto as minhas tripas numa guerra civil só de me ouvirem ler estas coisas, vejo um deus futebolístico que ganha balúrdios, que devia ter alguma responsabilidade sobre os homens que conduz, mesmo sendo oriundos dos quatro cantos do mundo, a sair do campo sem respeito pelos outros jogadores que, por acaso, tem ordenados em atraso, por acaso nunca chegarão a receber num ano o que o tal filho de um deus futebolístico recebe mensalmente e, por acaso, são do norte deste país desgraçado entregue a estes acéfalos, a esta quadrilha de malfeitores sem vergonha e sem moral. O verdadeiro Jesus, humildemente, morreu entre dois ladrões e pediu por eles na hora da partida.

Claro que já nem falo do facto de não cumprimentar o representante da nação por muito fraquinho que seja, por muito poucos euros que valha, por muito pouco que se goste… Ali, representava o país inteiro.

Depois destas cenas impróprias  para consumo, vou prometer a um santinho qualquer, ir onde ele me mandar, nem que seja abaixo de Braga, para me ver livre destes espantalhos feitos de paus de vassoura, palha e roupas rotas. É claro que na mão todos carregam um CD estragado que brilha ao sol, mexe com o vento e faz rir a canalha. mas não tem categoria para serem palhaços!.Esses são seres humanos dignos que fazem felizes muitos outros seres humanos, ainda que muitas vezes, com os olhos rasos de lágrimas de raiva e sofrimento. Posso chamar a isto tudo uma coisa mal cheirosa com cinco letrinhas apenas!?

 

RELIGIOSA (MENTE)

deus cafe - 01jun13

Se Deus quiser
Graças a Deus
Deus é que sabe
Valha-nos Deus
Ai meu Deus
Deus é grande
Ele não dorme…
Tantas frases consentidas mas sem sentido
Tanto disparate permitido e assumido
Tanta blasfémia a que chamam
Fé?! Que Fé!? Isto é que é Fé?!
Como ninguém me diz nada…

Para mim, quero curto e em chávena escaldada
Já agora… que Deus lhe pague.

Maria de Lourdes dos Anjos

 

E CHEGA “JUNHO” E A SEMENTEIRA DA POESIA … CONTINUA POR AÍ! 

Dia 1Casa da Cultura de Paranhos-16h00 – poesia com Lourdes dos Anjos. Centro Recreativo de Mafamude– 21h30.

Dia 7Junta de Freguesia de S.Nicolau-21h30.
Dia 8Estudos Brasileiros, Edifício Pinto Leite, 6º andar-16h00.
Dia 10S. Pedro da Cova -apresentação da candidatura de Daniel Vieira (17h00).

Dia 14ACAPO-Rua do Bonfim, frente à Padaria Santa Clara -22h30.

Dia 15Galeria Vieira Portuense– Largo dos Lóios-17h00.
Dia 21-Flor de Infesta-21h30.
Dia 22Bombeiros Voluntário de Valbom -16h00.Hotel Infante Sagres-21h00.
Dia 27Junta de Freguesia de Lordelo do  Ouro-15h00.Casa da Beira Alta-21h30.
Dia 28Associação de Pais da Senhora da Hora-21h30.
Dia 29Universidade Sénior de Gondomar-21h30.

Partilhe:

5 Comments

  1. Lourdes dos Anjos

    Muito obrigada PAULO SILVA, MANUEL COSTA e PAULA SOARES pelos vossos simpáticos comentários…apenas soltei um dos gritos que vão nascendo na alma tripeira que carrego e dei voz a muita gente que PENSA como eu mas tem medo de ABRIR O LIVRO…JÁ HÁ MEDOS E ABRIL FOI ONTEM!UM FRATERNO ABRAÇO PARA CADA UM .

  2. Paulo Silva (Lisboa)

    Excelente trabalho. Um trabalho revelador desta podre sociedade em que vivemos. Parabéns à Drª Maria de Lourdes e ao jornal (Etc e Tal) que lhe abre as portas – a si a todos – para se expressarem livremente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.