Menu Fechar

“Não vamos desistir do Brasil!”

Waltermir Rodrigues (*)

Olá queridos leitores deste maravilhoso jornal, inicio este escrito, com uma frase do falecido ex-governador de meu Estado (Pernambuco).

sabor brasil 01 - 01set14

Um homem que certamente, iria ser o futuro presidente do Brasil. A frase é “Não vamos desistir do Brasil”.Esta simples frase tem causado uma mudança de muitos aspetos sociais em nosso Brasil. Agora com  o a morte do Eduardo Campos, assume seu lugar concorrendo para a Presidência da República a Marina Silva.

Marina Silva
Marina Silva

Ela (Marina Silva ) é evangélica protestante, e faz parte da maior igreja pentecostaldo Brasil: a Assembléia de Deus. Isso tem deixado muitos preocupados, principalmente os neo-comunistas do PT,cuja a candidata a reeleição, Dilma, anda mal diante do povo, muito embora as “pesquisas” digam que ela está liderando as intenções de voto. A mesma tem sido amplamente vaiada por onde quer que vá, e por incrível que pareça, até no velório do Eduardo Campos, Ela (Dilma Rouseff ) foi sonoramente vaiada.

Sinceramente eu nunca vi uma coisa como esta no Brasil. Temos dois candidatos socialistas (Marina Silva-PSB) e (Aércio Neves – PSDB), contra (Dilma Rouseff-PT) e uma neo-Comunista do PT, Os dois temem Marina Silva que,  pelo fato da morte de Eduardo Campos e profunda comoção nacional, possa causar um efeito enorme e puxar votos para a Marina, A guerra pelos votos do povo brasileiro está iniciada. Sinceramente é uma eleição onde os que disputam o grande cargo, são partidos de esquerda

Onde está, então, a direita no Brasil? Digo-lhes: Está no mais profundo poço do descrédito popular, eles se quer pensaram em colocar um candidato a presidência, pois a moral deles está muito baixa. Partidos de como o DEM, e outros, como o PMDB estão paralizados, mendigando favores e ministérios do governo atual.

Prevejo um futuro pouco promissor  para a terra Brasileira.
O sabor do Brasil está muito incerto e por vezes bem amargo, bem tumultuado, Eu por minha vez, sempre militarei pelo bem estar de todos, e espero que as esperanças de uma democracia que atenda os anseios populares seja concretizada.

Eduardo Campos, que tinha o melhor plano de governo de todos, infelizmente se foi, mas suas mais fortes e grandiosas esperanças ainda vivem no coração e na mente de muitos Brasileiros.

Confesso minha tristeza com a morte de tão grande homem; homem este, que conheci pessoalmente. Era muito comum ele estar em meio ao povo conversando e trocando ideias.

Eu gosto muito de pedalar no Centro do Recife, e certa vez eu o vi pedalando bicicleta no meio do povo. Era muito comum ver Eduardo campos pedalando, ele e o prefeito da cidade  Geraldo Julio sempre andavam de bike (bicicleta) pela cidade, Eu nunca havia visto um político tão próximo do povo como ele era.

Eduardo Campos passeando de bicicleta (bike)
Eduardo Campos passeando de bicicleta (bike)

sabor brasil 04 - 01set14

Acho que pessoa como o Eduardo dificilmente verei nesta vida.
Obrigado a todos os ilustres leitores deste corajoso jornal. Estou triste, mas vamos sempre lutar por um país e uma nação melhores.

 

*Correspondente “Etc e Tal Jornal”, em Pernambuco, Recife, Brasil

 

01set14

 

 

Partilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.