O nosso jornal termina com esta dupla edição (nov-dez14) uma etapa da sua vida, regressando, assim, em janeiro de 2015 – ano em que comemorará cinco anos de existência – com um novo alojamento e um novo domínio, um diferente logótipo e uma outra estrutura gráfica. Isto la para o dia 15 de janeiro de 2015, e não logo de imediato no dia 01.
Para a direção editorial do “Etc e Tal Jornal” este será “um passo muito importante para a consolidação do projeto” sendo que a “nova imagem e estrutura gráfica do jornal” a apresentar na próxima edição de janeiro, não “significará a alteração do seu estatuto editorial”, e assim” das linhas orientadoras que fazem deste jornal regional, um órgão de comunicação social aberto à diáspora e ao mundo lusófono”, promovendo, como sempre promoveu “a produção própria (exclusiva) em termos de reportagens e entrevistas, continuando a dar destaque à opinião, não só dos seus colunistas residentes, mas dos leitores em geral”.
O “Etc e Tal Jornal” vai também mudar de dominio, podendo, partir de janeiro, ser consultado não a partir do pegada.net, mas através de um outro “endereço”, o qual vai ser dado a conhecer durante o mês de dezembro.
Além disso, o nosso jornal reforçará o seu corpo redatorial. Certo será também o desaparecimento de algumas rubricas, as quais serão substituídas por novos espaços temáticos.
O “Etc e Tal Jornal” prepara-se também para parcerias com outros órgãos de comunicação social regionais, bem como sediados em outros países do mundo lusófono e da diáspora, intercâmbio informativo que também relevará jornal além-fronteiras.
Saiba, entretanto, que a rubrica REFLEX da autoria do nosso camarada e amigo, António Amen, recentemente, falecido, se manterá on-line,continuando, assim, a revelar-se revelando-se toda a sua obra fotográfica.
Relativamente ao JANTAR DO 5.º ANIVERSÁRIO pode ficar com a informação de que será em março, no restaurante Astronauta ( à rua de Morgado de Mateus/ Bonfim-Porto) – ver anúncio/permuta na primeira página do jornal-, em dia, hora, ementa e preços a serem anunciados brevemente.
Prepara-se, então, o(a) leitor(a) para as novidades que vêm aí, sendo para já de destacar os trabalhos que já estão a ser efetuados por Pedro Nuno Silva e Hugo Sousa, responsáveis pela alteração gráfica do nosso jornal. E mais não revelamos, porque o “segredo”, diz-se, “é a alma do negócio”! Até janeiro.
01nov/dez14