Maria de Lourdes dos Anjos
Um telejornal abre com uma notícia que abalou o país e arruinou o coração de muitos portugueses: Irina e CR7 separaram-se: “Cruzes, Canhoto”, não podiam falar de coisas menos traumatizantes? Estamos cheios de más notícias, de negativismo, de crises e mais crises, de mau atendimento nas Urgências hospitalares, de gente que não vive mas vegeta por aí pelos cantos, e agora mais esta novidade tão grave, tão triste…E agora?
Agora, viva o Entrudo, carago!
Os franceses apanharam um susto com o atentado mas eles não tem culpa nenhuma. A França luta com unhas e dentes quando faz um desfile de gentinha de mãos dadas pela Paz, ou vende armas de plástico com balas a sério para os meninos matarem gente num país africano qualquer que não vem no mapa E agora?
Agora, viva o Entrudo, carago!
Há um preso que tem um édredon com o emblema do Benfica e há um rebuliço dos diabos, mas já não há enxames de jornalistas na porta do “hotel prisional” alentejano, mas… vamos ouvir falar de um novo processo: Claro que tem lógica! Então isso não será uma luz verde pequenina para vermos alguns “ernestos” benfiquistas que gerem as suas vidinhas com o nosso dinheirinho serem engaiolados em Évora? Pode ser o rastilho para novas investigações que tragam nomes de amigos que emprestam milhões uns aos outros para obras de caridadezinha E agora?
Agora viva o Entrudo, carago!
Está a ser levada a cabo a mais importante reforma das Forças Armadas desde 2009, pelo menos ao nível de chefias e de comandos. A atual situação, que abria caminho a uma inversão da pirâmide, obrigou a uma reestruturação. De acordo com o “Jornal de Notícias”, o número de tenentes-generais no ativo vai passar de 21 para 12 no total. No Exército “caem” quatro, na Marinha três e na Força Aérea dois.
O que é também reduzido é o número de majores-generais na Marinha, que passam de 24 para oito, e o número de contra-almirantes das Forças Armadas, que cai de 15 para sete.
A contrastar com esta redução, surgirão novos postos na base da pirâmide hierárquica: brigadeiro-general no Exército e comodoro na Marinha. Estes passam a assumir responsabilidades que eram de um posto acima. Cheira-me que está na mira mais uma encomenda de submarinos, porta-aviões, barcos de guerra e muitas metralhadoras. E agora?
Agora, viva o Entrudo, carago!
Não há tolerância de ponto no Carnaval…mas pode ser que chova a cântaros e as meninas já não se depilam, não se despem, não desfilam, não enchem as vistinhas aos portuguesitos que ainda gostam dessas coisitas e pronto… Olhem isto: Já não há Entrudo só em fevereiro… Há Carnaval internacional e dura um ano inteiro.
E agora?
Agora vivam o Entrudo mais o Carnaval, carago!
QUERO E NÃO QUERO
Não quero que o futuro chegue sempre depois da hora
Não quero espadas afiadas fazendo meias vidas e meia gente
Não quero deixar de ser o Eu construído pela vida fora
Não quero perder a força de olhar, teus olhos, de frente
Quero lutar pelos valores que me regem e em que acredito
Quero versos e vozes lutando por vidas inteiras, cheias de verdade
Quero transformar silêncios amordaçados num corajoso grito
Quero que a minha a voz se vista do meu sonho de Liberdade.
Maria de Lourdes dos Anjos
Fotos: Pesquisa Google
01fev15
Gosto tanto de ler estas verdades tão bem ditas.
Carago não!…CARAGO!!!
E viva o Carnaval internacional!…
Ó entrudo, ó entrudo
Ó entrudo chocalheiro
Que não deixas assentar
As mocinhas ao soalheiro!!!
É sempre a arrimar, Lourdes dos Anjos!!! BOA!!!
Mesmo no ponto!!! (também não se esperava outra coisa…)
Viva o Entrudo…Carago!
Como sempre, supra sumo. Muito bom.
Viva o Entrudo…Carago!
Beijinho.
Viva o Entrudo…Carago!