Menu Fechar

Março é mês de Artes no “Diogo Bernardes” em Ponte de Lima

Depois da música, com os excelentes concertos de Dead Combo e da Banda Musical de S. Martinho da Gandra, que demonstram o ecletismo da sala de espetáculos (“Teatro Diogo Bernardes”) e a diferenciação de públicos que a procuram

No dia 1 de Março, pelas 16h00, a anunciar as Comemorações do Dia de Ponte de Lima, a 4 de Março, cujas cerimónias oficiais terão lugar no Teatro Diogo Bernardes, nomeadamente, com a apresentação do livro “Rio Lima: Memórias de Um Rio Mítico”, o grupo amador Duplaface apresenta “…e fez Vila o Lugar de Ponte”, criação descrita pela agremiação da seguinte forma: “Este espetáculo visa retratar a importância da atribuição do foral a Ponte de Lima pela D. Teresa, enaltecendo a figura forte da rainha, bem como pretende mostrar o porquê da sua atribuição e a relevância que ele (foral) teve e tem para Ponte de Lima. A nossa história é o que nos define enquanto povo, enquanto entidade própria, e o objetivo deste espetáculo é tornar esta parte da nossa história percetível aos mais pequenos, para que eles saibam as suas origens e conheçam a sua terra…. a sua identidade. Pretende-se criar uma linguagem simples e apelativa (usando uma linguagem simples e recorrendo à música) para que as nossas crianças aprendam de forma concisa, rigorosa mas ao mesmo tempo lúdica e divertida.”

A anunciar o mês do teatro, em que o dia mundial se celebra anualmente a 27 de Março, dois espetáculos que abrem portas para dois outros de alto nível, no fim-de-semana seguinte, respectivamente, a 7 e a 8 de Março, às 22h00: “A Farsa“, a partir da obra de Raúl Brandão, por As Boas Raparigas Vão Para o Céu As Más Vão Para Todo o Lado, interpretado por Maria do Céu Ribeiro, que recebeu o prémio de melhor atriz 2013 atribuído pela Sociedade Portuguesa de Autores e, a comemorar o Dia Internacional da Mulher, o concerto da fadista Mísia, acompanhada ao piano por Fabrizio Romano, na apresentação do seu último trabalho, “Delikatessen Café Concerto”, que conta com a participação especial de nomes como Adriana Calcanhotto, Iggy Pop, Dead Combo, The Legendary Tigerman, Melech Mechaya, entre outros – galardoada em 2012 com o Prémio Amália Rodrigues na categoria “Divulgação Internacional”, a carreira de Mísia marca a contemporaneidade do Fado.

Bilhetes à venda e mais informações no Teatro Diogo Bernardes, pelo telefone 258 900 414 ou pelo email teatrodb@cm-pontedelima.pt.

Texto: CMPL

Foto: Pesqueisa Google

01mar15

 

Partilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.