“Um Porto Estranho” é uma viagem monocromática olhando a cidade. O conjunto de trabalhos aqui apresentados faz parte de um vasto grupo de imagens recolhidas em 2009. É um olhar beirais e empenas, fachadas e pormenores arquitetónicos que decoram a urbe, que a compõem e que a caracterizam. É ver o pormenor num espaço amplo, é estrangular ruas e vielas em linhas de força e perspectivaras poucas vezes olhadas e raramente registadas…
Luís Raposo nasceu numa vila das lezírias em 1952. Tem a formação de Pintura e Escultura, de Fotografia e de Projetista de Arquitetura. Foi professor de Desenho no ensino oficial desde 1978, frequentou enquanto docente ações de formação em Teatro, Design Gráfico e de Mobiliário, desenvolveu projetos em Fotografia, tanto Documental como Conceptual, criou e administrou a Galeria “Manifesto” em Chaves e em 1997 desvinculou-se do contrato com o Estado português.
Realizou vários Workshops de Fotografia Analógica e Fotografia Alternativa. Viveu e lecionou em Cabo Verde, viveu nos Estados Unidos e reside novamente em Portugal. Continua a fazer fotografia por prazer, utilizando tanto o processo analógico como o digital.
Esta exposição fotográfica estará patente na “Galeria 302”, à Rua 5 de Outubro, 302 (Porto), de 06 de março a 02 de abril, se segunda a sexta-feira, das 9h00 às 21h00.
Organização: Grupo Desportivo Santander Totta (Delegação Norte).
Texto: L.R.
01mar15
Uma excelente exposição que vale a pena visitar…Outras perspectivas do Porto.