Menu Fechar

Arte Contemporânea: Galeria Municipal Almeida Garrett (Porto) expõe uma das maiores coleções do mundo

O Porto te em exposição uma das maiores e melhores coleções de arte contemporânea do mundo. “You Love Me, You Love Me Not – Arte contemporânea na coleção Sindika Dokolo” reúne obras de 50 artistas de várias nacionalidades.

Trata-se da mais importante mostra da coleção da Fundação Sindika Dokolo alguma vez concretizada, contando com a curadoria de Bruno Leitão e Suzana Sousa e fazendo parte da programação que explora o tema “Felicidade”, transversal à atividade do Pelouro da Cultura da Câmara Municipal do Porto.

A exposição, que poderá ser visitada até 17 de maio, dedica especial atenção à obra de artistas africanos contemporâneos, como Samuel Fosso, Cameron Platter, William Kentridge, Yonamine, David Goldblatt, Kendell Geers e Nástio Mosquito, embora também inclua obras de artistas não africanos, como por Marlene Dumas, Nick Cave e Kara Walker.

You Love Me, You Love Me Not é a uma exposição internacional que propõe um discurso que equaciona social e politicamente o amor, a identidade e o território e que se singulariza pela inclusão de importantes nomes da arte contemporânea, mas também por refletir de forma crítica e pungente a filiação da arte africana neste universo. Propõem-se percursos da produção artística africana com forte incidência na história recente que refletem sobre afetos e sobre questões sociopolíticas.

You Love Me, You Love Me Not

Arte contemporânea na Coleção Sindika Dokolo

Galeria Municipal Almeida Garrett

Até 17 de maio de 2015

Entrada Livre

Terça-feira a sábado – das 10h00 às 18h00

Segunda-feira e Domingo – das 14h00 às 18h00

Texto e foto: CMPorto (Gab. Comunicação)

01abr15

Partilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.