Menu Fechar

“Orbitando”: Pinturas de Teresa Dantas em exposição na Galeria “302” (Porto)

Orbitando” é o título de uma exposição de pintura, da autoria de Teresa Dantas, que estará exposta, de 10 a 29 de abril (de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 21h00), na Galeria302” (Grupo Desportivo Santander Totta – Delegação do Norte), à Rua 5 de Outubro, 302, na cidade do Porto.

“Arte é mensagem… repartida ou concentrada nas peças que a compõem. Cada quadro conta uma história ou uma apenas parte delas, mas é em volta do conjunto que é possível gravitar e ler os seus segredos ocultos”, lê-se na sinopse.

Teresa Dantas nasceu no Porto (Portugal) em 1965, cidade onde ainda vive e trabalha. É vasto o seu currículo, salientando-se, em termos de estudos, o facto, entre muitos, de ser Mestre em Design de Produto, pela ESAD (2010-2012), e licenciada em Conservação e Restauro do Património pela Universidade Portucalense Infante D. Henrique (Porto). Tem ainda o Curso Profissional de Conservação e Restauro em Cerâmica e Azulejos e o Curso Tecnológico de Ourivesaria, equivalente ao nível III da União Europeia, na Escola Secundária Soares dos Reis.

Quanto a prémios nacionais e internacionais, de relevar, entre muitos outros, o primeiro prémio, na categoria A: Profissional/Colar: Phoenix; New Traditional Jewellery (Amesterdão) 2014; segundo prémio no Concurso “Le Nouveau Chapeau”, Bruxelas, Bélgica; o primeiro prémio no Concurso de Técnicas de Joalharia (XI Encontro do PL Europeen), Málaga, Espanha – 2000; e obteve ainda, entre outros, a melhor classificação europeia na Feira Internacional de Vitrinismo (Futurshop), em Milão (Itália).

Texto e fotos: organização de “Orbitando”

05abr15

 

 

Partilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.