Menu Fechar

PORTO convidado para “FÓRUM GASTRONÓMICO” na CORUNHA

O Porto foi a cidade convidada do Fórum Gastronómico Corunha 2015, que se realizou na cidade galega, entre 15 e 17 de março. Na ExpoCoruña, onde decorreu aquele que é tido como dos mais importantes acontecimentos gastronómicos da Península Ibérica, o Porto esteve representado com um espaço para expositores, promovendo ainda ações de charme, dirigida a profissionais da hotelaria e restauração, operadores turísticos e demais agentes económicos galegos.

O presidente da Câmara Municipal, Rui Moreira, que lá se deslocou, foi recebido pelo Alcalde da Corunha, Carlos Negreira. Esta visita realizou-se no âmbito das parcerias existentes entre as duas cidades.

Nos três dias do Fórum, a cidade do Porto esteve em destaque no recinto da feira através de um espaço com 90m2, onde esteve representada uma dezena de expositores da região, ligados à gastronomia e aos vinhos. No passado dia 16 de março foi realizado um jantar, em que foram harmonizados vinhos com a gastronomia confecionada pelos chefes de cozinha Pedro Lemos, Luis Américo, Dalila e Renato Cunha.

forum gastronomico corunha 01

Saiba que o “Fórum Gastronómico” tem-se constituído como um dos mais significativos e emblemáticos congressos de gastronomia, conquistando público profissional e imprensa, o trade ligado aos setores da gastronomia e da cozinha, reputadas instituições, marcas e empresas, além de suscitar uma forte curiosidade e participação de estudantes ligados à hotelaria. Pelo palco do Fórum têm passado os mais relevantes chefes de cozinha da cena gastronómica mundial, não apenas de Espanha como de outros países. De igual modo, a zona de expositores tem-se revelado uma importante montra de apresentação e promoção de produtos e serviços, incluindo atividades turísticas de diferentes regiões.

 

Texto: EeT com Gabinete de Comunicação CM Porto

Foto: Pesquisa Google

01abr15

Partilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.