Menu Fechar

MIL ESCUTEIROS reuniram-se na cidade da MAIA em fraterno convívio

No fim-de-semana de16 e17 maio de 2015, a Maia recebeu cerca de mil escuteiros. Desde os 6 ao 22 anos, eles procuraram levar alegria e movimento à cidades da Maia. Foram jovens do Núcleo Litoral que é composto por Agrupamentos dos concelhos de Vila do Conde, Matosinhos e Maia.

Cada secção foi desafiada a regressar às origens. Os lobitos (crianças dos 6 aos 10 anos), com a ajuda da Brave, procuraram o tesouro escondido na Maia, os exploradores e pioneiros (jovens 10-14 e 14-18 anos, respetivamente) regressaram à ilha de Brownsea e ao primeiro acampamento realizado por Baden-Powell em 1907. Tiveram de mostrar as suas perícias de socorrismo, cozinha selvagem, pioneirismo e orientação. Os caminheiros (jovens dos 18-22), tendo como imaginário o filme Fabuloso destino de Amellie, procuraram deixar a sua marca através do serviço e da promoção de sorrisos por toda a cidade.

escutas maia - 02

escutas maia - 03

escutas maia - 04

escutas maia - 05

escutas maia - 06

escutas maia - 07

escutas maia - 08

Foi um fim-de-semana de muita azáfama, alegria e fraternidade, que só foi possível através da colaboração com as entidades da Maia e do empenho de todos os dirigentes do Núcleo Litoral. No final e no rescaldo da atividade, o crescimento proporcionado aos escuteiros e a alegria estampada nos seus rostos fizeram valer a pena!

Texto: Marta Pires

Fotos: Ilídio Pires e Pedro Saibani

01jun15

Partilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.