Waltermir Rodrigues (*)
Olá queridos leitores da boa terra. Ao ver a foto abaixo já dá uma idéia do que se passa cá no Brasil,Pois é! O partido dos trabalhadores ( PT) da Presidente da República, Dilma Rousseff, está naufragando, o grande partido está passando por momentos de abandono por parte de muitos ilustres deputados e senadores que há muitos anos faziam parte dele.
Quais são os motivos do abandono?
Isso é simples de responder: A Presidente mentiu! Até para muitos do próprio partido, no Guia Eleitoral (programa de debates que é feito nas emissoras de rádio e TV). Ela (a presidente) dentre muitas promessas, disse: “Não mexo em direito de trabalhador, nem que a vaca tussa!”. Pois é, nem precisou a vaca tossir, a Dilma implementou leis que desfavorecem os trabalhadores e aposentados, e isso deixou muitos políticos da base do governo bem descontentes, um deles é o senador Paulo Paim, do PT, Tarso Genro, do PT, que é um grande senador que luta pelo bem dos aposentados e pensionistas há muitos anos, inclusive este mesmo senador, já falou esta semana que cogita sair do PT
Outra senadora que abandonou o PT, foi a senadora Marta Suplicy, esta por sua vez, era uma feroz defensora do partido, porém depois que a presidente Dilma mudou as regras de
integração das minorias ( coisa que a Marta Suplicy é contra), isso deixou a senadora bem irritada e com isso abandonou o PT.
Com isso, a sistemática desmoralização do partido dos trabalhadores (PT), está forçando muitos políticos a “fugirem” antes que o barco afunde.
Pode piorar?
Sim. Muitos grandes empresários que davam sustentação monetária para financiamentos de campanha e muitas outras coisas visando um “pequeno” lucro por suas “boas ações”, simplesmente estão abandonando a embarcação PT. Isso mesmo: muitos partidos políticos em alta em muitos países tem apoio maciço de muitas grandes empresas em troca de favores, isso é quase costumeiro do lado de cá, só que, mediante a alta da inflação, desvalorização do Real (moeda brasileira),taxa de desemprego em crescimento, cortes em investimentos sociais como : corte na verba da segurança, corte na verba para a educação, corte de verbas para os benefícios dos trabalhadores, corte de verbas para infraestruturas( rodovias, ferrovias etc…), rombo na previdência social,e muitos outros problemas que apareceram.
E a Petrobras como vai ?
A Petrobras ainda está com a saúde um pouco frágil, ela ainda não se recuperou dos roubos causados pela forte corrupção que ali imperava durante muitos anos, as investigações para “pegar” mais gatunos ainda estão em andamento, algum dinheiro está sendo confiscado em paraísos fiscais e devolvidos aos cofres públicos. Os peixes pequenos estão na cadeia e os grandes estão respondendo processos e é claro com boa parte de seus ricos bens confiscados.
Mesmo assim os descrédito no Governo Dilma está crescendo cada vez mais, estão sendo efetuadas diversas auditorias feitas por empresas particulares para descobrir onde tem mais gatunos para serem expulsos dos quadros de funcionários da empresa. Eu acredito que a Petrobras vá se sair bem dessa maré de lama que está afundada no momento.
E o povo como está?
No momento, o povo está sentindo o gosto amargo de sucessivos aumentos nos preços da gasolina, energia elétrica, e muitos outros. Muitos programas educacionais que eram financiados pelo governo foram simplesmente cancelados, e isso deixa o povo um pouco endurecido, por isso que a presidente nem fez o famoso pronunciamento a nação no dia 1º de mai. É incrível! Pela primeira vez no Brasil um Presidente da Republica não faz o pronunciamento no dia 1º de maio! É claro que ela não queria encarar o Panelaço do povo brasileiro durante o pronunciamento.
Pois é queridos, O Sabor do Brasil anda com gosto de governo em confusão, e eu espero que as coisas melhorem logo antes que o barco afunde de vez.
Fotos: WR
(*)Correspondente “Etc e Tal Jornal” em Recife, Pernambuco, Brasil
01jun15