Menu Fechar

“Oficina da REGUEIFA e do BISCOITO” no antigo quartel dos “Voluntários” de Valongo

O presidente da Câmara Municipal de Valongo, José Manuel Ribeiro, e o presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Valongo, Armando Pedroso, assinaram, na tarde do passado dia 15 de maio, o contrato de constituição de direito de superfície e promessa de venda do antigo quartel dos Bombeiros de Valongo, onde a autarquia pretende que nasça a Oficina da Regueifa e do Biscoito.

O ato realizou-se no Edifício do Turismo e Museu Municipal de Valongo, sito na Rua de S. Mamede, onde foi também apresentado o projeto da Oficina da Regueifa e do Biscoito, que o Município de Valongo pretende candidatar a fundos comunitários.

O antigo quartel dos Bombeiros de Valongo já albergou um cineteatro e é um dos edifícios mais emblemáticos da cidade de Valongo, encontrando-se abandonado há vários anos e a necessitar de obras de reabilitação e requalificação urgentes.

É neste local que o Município de Valongo pretende criar um espaço de promoção para uma das mais fortes e identitárias tradições do concelho, conhecido desde tempos imemoriais como a terra do pão e do biscoito.

Texto: Lúcia Pereira (assessora de Imprensa da CMV)

Foto: CMV

01jun15

 

 

 

Partilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.