Menu Fechar

NAS SERRAS DE ALFENA (VALONGO): “TRAIL DOS 4 CAMINHOS” BATEU RECORDE DE PRESENÇAS

Cerca de 1.700 atletas participaram na edição de 2015 do “Trail dos 4 Caminhos”, que se realizou no passado dia 7 de junho, nas Serras de Alfena, em Valongo, constituindo o número de presentes um recorde para a organização. Depois dos “Trilhos do Paleozoico”, este foi o segundo evento de “trail running” do concelho incluído no Circuito Nacional de Trail.

O “Trail dos 4 Caminhos” foi constituído por uma corrida de “Trail Longo” (25 Km); uma corrida de “Trail Curto” (13 Km), e uma caminhada (9 km). A edição 2015 apresenoua várias novidades. O local de partida e de chegada foi deslocado para o coração da cidade, junto às margens do Rio Leça e ao Centro Cultural de Alfena. O evento foi também a escolha da Universidade do Porto para a realização do “Torneio Nacional Universitário de Trail”.

Dia 6 de junho, realizou-se pela primeira vez o “Trail Kids”, que permitiu às crianças e jovens dos 5 aos 17 anos de idade experimentar, gratuitamente, a corrida de trilhos. A organização da prova esteve a cargo do Grupo Desportivo 4 Caminhos e Junta de Freguesia de Alfena, com o apoio da Câmara Municipal de Valongo.

Classificações

Trail Longo Masculinos
1.º José Gaspar – Clube de Atletismo Odimarq – 02:14:28
2.º Armandino Taborda – Oralklass – Aliança Amigos do Trail – 02:17:38
3.º Nelson Gouveia – Escaravelhos Team – 02:26:04

Trail Long Feminino
1.º
Patrícia Carreira – Offtel Runners – 02:49:50
2.º Cristina Couceiro – ARSM – 03:02:28
3.º Alice Lopes – Ginásio Fit4Fun – 03:07:06

Trail Curto Masculino
1.º Adelino Silva – Retorta – 01:11:51
2.º André Nogueira – UF08 Runners – 01:15:33
3.º José Inácio Experienciar – 01:16:45

Trail Curto Feminino

1.º Maria Areias – Oralklass-Alença- Amigos do Trail – 01:22:55

2.º Maria Martins – Individual – 01:34:57

3.º Rita Loureiro – Oralklass _ Aliança – Amigos do Trail – 01:37:59

trail - 01

trail - 02

trail - 03

trail - 05

trail - 04

trail - 06

trail - 07

trail - 08

trail - 09

trail - 10

Texto: Lúcia Pereira (CM Valongo) /EeT

Fotos :Organização

01jul15

Partilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.