Menu Fechar

PRAIAS de Matosinhos ainda MAIS QUALIFICADAS

O presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Guilherme Pinto, efetuou no passado dia 29 de junho, uma visita a alguns investimentos recentemente realizados na orla costeira do concelho, orçados em mais de 1,1 milhões de euros e dos quais resulta uma ainda maior qualificação das áreas balneares de Matosinhos.

A visita iniciou-se na Praia do Cabo do Mundo, onde foi simbolicamente hasteada uma das dez bandeiras azuis este ano obtidas pelas praias matosinhenses. Guilherme Pinto visitou ainda o passadiço da Praia do Paraíso, destruído pelos temporais do início de 2014 e que agora conta com uma estrutura mais resistente às intempéries, cuja execução custou meio milhão de euros. Outros 450 mil euros foram investidos na reconstrução dos passadiços entre Leça da Palmeira e Angeiras, igualmente danificados pelo mau tempo do ano passado.

Praia da Memória
Praia da Memória

Na zona da Praia da Memória, a Câmara Municipal de Matosinhos procedeu à reparação da iluminação led encastrada nos pilares de madeira, intervenção que custou quase 71 mil euros. Mais adiante, a empreitada de regularização da desembocadura da Bacia Hidrográfica da Agudela Norte, com a instalação de válvulas especiais de retenção de maré, custou 40 mil euros.

O périplo terminou na praia do Funtão, onde a Câmara Municipal de Matosinhos levou a cabo uma obra de requalificação ambiental, relocalizando a descarga de águas pluviais da ribeira da Certagem. A intervenção custou cerca de 120 mil euros, financiada, como as demais, pelo Programa Operacional Valorização do Território (POVT).

Recorde-se que Matosinhos conta este ano com mais uma bandeira azul do que no ano transato, traduzindo a aposta da câmara municipal na contínua melhoria das condições na orla costeira. O galardão atribuído pela ABAE distingue agora a qualidade das praias da Agudela, do Aterro, do Cabo do Mundo, do Funtão, de Fuzelhas, de Leça da Palmeira, do Marreco, da Memória, de Pedras do Corgo e da Quebrada.

Texto: Jorge Marmelo (AICMM)/EeT

Fotos: Pesquisa Google

01jul15

 

Partilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.