Menu Fechar

DUATLO: ACR DA RIBEIRA (OVAR) VIU 10.ª EDIÇÃO OFICIALIZADA

A componente desportiva do 55º aniversário da Associação Cultural e Recreativa da Ribeira – ACRR (Ovar) incluiu, pelo décimo ano consecutivo, uma prova de Duatlo, no dia 5 julho, mas com a novidade de este ano ter sido a primeira prova oficial da Federação de Triatlo de Portugal – FTP que a assumiu como uma prova do Circuito Regional Norte da FTP. Um reconhecimento do trabalho desenvolvido por esta coletividade de Ovar na modalidade do Duatlo que a ACR da Ribeira tem arrecadado interessantes resultados coletivos e individuais através dos atletas que vestem as camisolas da ACRR como o bom exemplo de dedicação a esta modalidade dado pelo veterano Carlos Leite, o grande entusiasta desta prova de Duatlo na Ribeira.

duatlo ovar - 01

duatlo ovar - 02

duatlo ovar - 03

Com a participação de mais de sete dezenas de atletas dos vários escalões etários, a prova que teve partida e chegada na rua do Cruzeiro na Ribeira, para um percurso de cerca de 30 km, divididos por três fases, uma 1ª de corrida com 4,6 km, uma de ciclismo com 23,6 km (3 voltas) e uma 2.ª de corrida com os restantes 2,3 km que foram percorridos pelo vencedor desta 10.ª edição Duatlo Ribeira, João Renato Teixeira, da equipa da McDonalds/TriBraga, com o tempo 1:01:33. A McDonalds/TriBraga arrecadaria também o primeiro lugar por equipas, seguida da MOTRINDE – Clube dos Galitos (.2º lugar), CFV (3.º lugar) e por fim a ACR da Ribeira (4.º lugar).

duatlo ovar - 04

duatlo ovar - 05

duatlo ovar - 06

Nas classificações individuais o clube de Braga dominou a prova e entre os seis primeiros, só mesmo o 3.º lugar foi conseguido por cores diferentes com Tiago Pinho do CFV a atingir a meta com 1:01:49. Os atletas do clube organizador, ACR da Ribeira obtiveram excelentes resultados com José Ribeiro em 19.º lugar (2.º em veteranos 3), António Brandão (23.º e 1.º nos veteranos 4) e Carlos Leite (24.º e 1.º em veteranos 5). Esta 1.ª prova oficial em femininos contou apenas com a atleta do McDonalds/TriBraga, Rita Maria Lopes, que com o tempo de 1:14:45 assegurou o 13.º lugar na classificação geral. Este ano a organização, para além da ACR da Ribeira, teve também a Câmara Municipal de Ovar e a Federação de Triatlo de Portugal bem como a colaboração dos Escuteiros de Ovar.

Classificações da 10ª edição:

1.º – João Renato Teixeira (S23) McDonalds/TriBraga (1:01:14)

2.º – António Mesquita (Sen) McDonalds/TriBraga (1:01:33)

3.º – Tiago Pinho (Sen) CFV (1:01:49)

4.º – Paulo Vides (Sen) McDonalds/TriBraga (1:01:58)

5.º – Pedro Magalhães (Sen) McDonalds/TriBraga (1:03:16)

6.º – João Ferreira (V1) McDonalds/TriBraga (1:05:01)

Resultados da equipa da ACR da Ribeira em provas anteriores:

Duatlo Ribeira 2014

ACR da Ribeira – 1.º por equipas

Orlando Valente – 1.º veteranos 2

José Ribeiro – 2.º veteranos 2

José Silva – 2.º veteranos 3

António Brandão – 1.º veteranos 4

Carlos Leite – 1.º veteranos 5

Campeonato do Mundo de Duatlo Pontevedra

Carlos Leite – 2.º (V5) Medalha de Prata

 

Texto e fotos: José Lopes (*)

(*)Correspondente “Etc e Tal Jornal” em Ovar

 

01ago15

 

Partilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.