Menu Fechar

Já há mais METRO nas PRAIAS com os… horários de VERÃO

Entraram em vigor no passado dia 19 de Julho, os horários de Verão do Metro do Porto, que se mantêm até ao início do próximo ano letivo. O reforço das linhas Azul (A), Vermelha (B) – com destino às praias -, e Violeta (F) – que faz a ligação ao Aeroporto Internacional do Porto -, são as principais novidades. No dia 7 de Setembro, regressam os horários de Inverno.

Para que as viagens até à praia sejam ainda mais cómodas, a Linha Azul (A) vai ter um reforço do número de veículos duplos a circular durante os fins-de-semana. A Linha Azul garante o acesso às praias de Matosinhos e da Foz (a partir da estação de Matosinhos-Sul) e conta, nesta época do ano, com um considerável aumento da procura.

Também as praias ao longo da Linha Vermelha (B), nomeadamente entre Vila do Conde e a Póvoa de Varzim, estão mais acessíveis nos próximos meses. A Linha Vermelha vai ter mais viagens Expresso (com paragem apenas nas estações principais e um tempo de viagem mais curto) ao fim-de-semana.

Linha para Aeroporto cresce 24 por cento

A Linha Violeta (E), que liga o centro da cidade ao Aeroporto em apenas 25 minutos, continua a contar com viagens sempre em veículos duplos, durante todos os dias úteis, reforçando assim a sua capacidade. A forte adesão turística que o Metro tem registado e o crescimento da procura da Linha Violeta – um aumento de 24 por cento face ao mesmo período (de Janeiro a Junho) de 2014 -, justificam o reforço de oferta nesta linha.

As restantes linhas sofrem apenas pequenas alterações. Recomendamos a consulta de toda a informação relativa aos novos horários de Verão, disponíveis a partir de 17 de Julho.

Durante a vigência dos horários de Verão, mantém-se em funcionamento pleno o serviço Move Porto, com o Metro a circular 24 horas ao fim-de-semana, nas linhas Azul (Senhora da Hora – Estádio do Dragão) e Amarela (Hospital de S. João – Santo Ovídio), com frequências de 20 minutos em ambos os sentidos. A 7 de Setembro voltam a vigorar os horários de Inverno, em simultâneo com o início de um novo ano letivo.

Texto: Metro do Porto (MdP)/EeT

Foto: MdP

01ago15

 

Partilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.