Menu Fechar

“ÁGUAS DO PORTO” lança CONCURSO para exploração e manutenção das duas ETAR da cidade

Foi já lançado um concurso público internacional para a exploração e manutenção das duas ETAR da cidade do Porto, por um período de sete anos. Presentemente, a ETAR do Freixo já é gerida por um entidade externa, e com a construção do intercetor da marginal, que liga as duas ETAR, é agora possível desenvolver uma gestão conjunta.

Esta é uma atividade de grande exigência técnica, sendo possível conseguir ganhos de gestão quando a mesma é executada por empresas da especialidade, tendo as Águas do Porto a expectativa de conseguir poupar 4,5 milhões de euros ao longo dos sete anos do contrato. A empresa que ganhar o concurso terá que investir 1,2 milhões de euros na renovação de equipamentos.

Todos os trabalhadores das Águas do Porto que estão diretamente afetos ao funcionamento da ETAR de Sobreiras serão mantidos na empresa na área da manutenção. O concurso deverá atrair os maiores players do setor, e o contrato para a gestão será válido a partir de Julho de 2016.

Durante o período do contrato, as Águas do Porto têm previsto um investimento de 1,4 milhões de euros na eficiência energética das ETAR, investimento que será recuperado em pouco mais de 3 anos com a poupança de consumo prevista.

Texto: GCP da CMP/EeT

Foto: Arquivo 

01out15

 

Partilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.