Menu Fechar

MÁRIO CLÁUDIO será HOMENAGEADO na Feira do Livro do Porto de 2016

O escritor Mário Cláudio será homenageado na próxima edição da Feira do Livro do Porto, que decorrerá, mais uma vez, nos jardins do Palácio de Cristal, com organização da Câmara do Porto. Depois de Vasco Graça Moura (2014) e Agustina Bessa-Luís (2015) será a vez do escritor portuense Mário Cládio ver-lhe atribuída uma das árvores da avenida das Tílias, que assim se vai tornando progressivamente na avenida dos escritores.

A edição 2015 da Feira do Livro do Porto registou sensivelmente o mesmo número de visitantes que a do ano passado, ou seja, cerca de 200 mil pessoas no espaço exterior, durante as pouco mais de duas semanas em que esteve aberta ao público.

A Feira do Livro, organizada pelo segundo ano consecutivo pela Câmara do Porto, decorreu de 4 a 20 de setembro, e chegou a estar encerrada durante 24 horas, devido ao mau tempo. Apesar do número de visitantes da feira ter estado ao nível de 2014, o programa cultural que decorreu na Biblioteca e Galeria Almeida Garrett, recebeu mais do dobro da assistência do que no ano de arranque do atual modelo.

feira do livro porto - 2015

As exposições, as sessões de cinema, debates, apresentações, espetáculos e o programa para a infância, que decorreram nos espaços interiores, receberam mais de 32 mil pessoas, o que deixa a organização muito satisfeita.

A Feira do Livro do Porto recebeu este ano um número recorde de inscrições, de que resultaram 130 stands de editoras, livreiros, alfarrabistas e instituições. O evento teve como tema central a “felicidade” e integrou as comemorações dos 150 anos dos jardins românticos do Palácio de Cristal.

Texto: GCP da CMP / EeT

Fotos: Pesquisa Google

01out15

 

 

 

Partilhe:

1 Comment

  1. Manuel Oliveira

    Mário Cláudio, boa noite, sonhei ou penso que o conheço de algum sítio.

    Vai aí o meu e-mail, se tiver algum tempo responda com um olá e eu apresento-me. No entanto sou Manuel da Silva Oliveira, vivi na Trofa e agora vivo em Vila do Conde.

    Os meus melhores cumprimentos,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.