Menu Fechar

Em busca do Amor

Patrícia Moreira

Procuramos o amor para a solução dos nossos problemas, quando na realidade o amor é a recompensa por teremos resolvido os nossos problemas!

Temos a mania de achar que o amor é algo que se encontra, nos bares, na internet, como num jogo em que procuramos até encontramos. Até o podemos encontrar nesses locais, e ávidos de adquiri-lo, queremos acreditar que só o amor constrói, salva e traz felicidade. Há quem acredite que o amor de um relacionamento cura…mas estamos enganados!

Quando uma pessoa está entristecida, stressada, com baixa autoestima, o amor tem dificuldade em aproximar-se e se aparecer o mais certo é frustrar as expectativas. O amor, enquanto sentimento existente entre um casal, precisa de calma e certeza do que se quer vivenciar nessa altura da vida. Ele precisa de ser “consumido” com tranquilidade e não com desespero, nem como um comprimido para as dores da solidão.

Já todos ouvimos falar, que alguém, quando menos esperava o amor apareceu na sua vida! Pois bem, o amor não é “tolo” ele quer ser bem tratado, por isso escolhe as pessoas que cuidam bem delas mesmas.

amor-nov16

O amor, ao contrário do que se pensa não tem de vir antes ou em vez de tudo, ele não é uma garantia que a partir do momento em que ele surge tudo correrá sempre bem.

Quase que dependemos dele para sermos bem-sucedidos em todos os sectores da nossa vida, no entanto, o amor saudável, aquele que caminha a par de nós, esse espera primeiro que nós nos sintamos bem, felizes com a nossa própria existência, para então assim surgir. Ai sim ele é natural e não fantasioso!

Viver preso à ilusão de que a felicidade mora nos palácios, come caviar e viaja de jato particular, é pura desilusão. A felicidade é serenidade, capacidade de reconhecer os erros, aprender e aproveitar as oportunidades da vida para melhorar enquanto pessoa, e assim estar preparado para verdadeiramente amar.

Foto: Pesquisa Google

01dez16

 

Partilhe:

1 Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.