Menu Fechar

“Um porto para o Mundo” pela objetiva de J. Pedro Martins

Um porto para o Mundo” 2015/2016”, assim se intitula a exposição fotográfica da autoria de J. Pedro Martins, a inaugurar no próximo dia 13 de janeiro, no Teatro Municipal de Vila do Conde.

No âmbito do espetáculo de teatro musical de rua “Um Porto para o Mundo”, promovido pela Câmara Municipal de Vila do Conde em parceria com a Companhia Lafontana – Formas Animadas, e que já conta com duas edições de reconhecido sucesso, foram captadas magníficas imagens pela objetiva de J. Pedro Martins que agora poderão ser apreciadas no Teatro Municipal de Vila do Conde.

Complementar o conhecimento e o contacto com as realidades da época dos Descobrimentos, divulgar a história local, aumentar a atratividade da cidade de Vila do Conde diversificando a oferta cultural e valorizando as potencialidades culturais e históricas, são alguns dos objetivos deste espetáculo, com exibição marcada para a segunda quinzena de agosto de 2017.

Pedro Martins (fotógrafo e professor)

Desde o início da sua atividade como fotógrafo em 1981 participou em mais de três dezenas de exposições individuais e coletivas em Portugal e no estrangeiro.

É autor premiado em inúmeros certames de fotografia e editado em alguns livros da especialidade. Possui ainda trabalhos publicados em revistas de fotografia nacionais e estrangeiras, cartazes publicitários, blogues, jornais e capas de livros.

É o responsável desde 2013 pelo projeto fotográfico “Acrobatic Project” (https://www.facebook.com/AcrobaticProject) e mais recentemente do blog “4 Fotografias+1 Texto” em (https://jpedromartinsfotografia.wordpress.com)

É o fotógrafo do Teatro Municipal de Vila do Conde, da LFA – Lafontana Formas Animadas | Companhia de Teatro e do(s) espetáculo(s) “Um Porto para o Mundo”

A exposição poderá ser apreciada até 28 de fevereiro no seguinte horário: terça a sábado das 10h30 às 12h30 e das 14h30 às 19h00 (dias de espetáculo: 20h30-23h30) e ao domingo das 15h30 às 19h.

Texto: Teresa Sá (CMVC) / EeT

Foto: CMVC

01jan17

Partilhe:

1 Comment

  1. Victor Almeida

    Grande Zé fico mais uma vez imensamente feliz por teres mais uma vez pessoas e entidades que reconhecem o teu trabalho, mas também me sinto feliz por te ter como amigo. Que 2017 seja um ano ainda melhor para ti e tua Família. Um Abraço do Tamanho de Angola. Victor Almeida

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.