Menu Fechar

EMÍDIO SOUSA é o novo PRESIDENTE do Conselho Metropolitano do Porto

O social-democrata Emídio Sousa, presidente da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, é o novo presidente do Conselho Metropolitano do Porto (CmP), depois de ter sido eleito, no passado dia 27 de janeiro, com 16 votos a favor e um voto em branco.

O nome de Emídio Sousa foi proposto por Bragança Fernandes, responsável máximo da Câmara Municipal da Maia e líder da Distrital do Porto do PSD, salientando o autarca ter sugerido um “homem que agrega e não desagrega, um homem de consensos”.

De salientar que o PS-Porto garantiu que o nome indicado pelo PSD, para liderar a Área Metropolitana do Porto (AMP), seria aprovado, respeitando, desse modo, o acordo estabelecido entre as duas forças partidárias, nas últimas Autárquicas (2013).

Emídio Sousa, já ocupando o lugar de presidente do CmP apresentou um voto de louvor ao seu antecessor, Hermínio Loureiro, sendo, nessa reunião, cumprido ainda um minuto de silêncio pela morte de Guilherme Pinto, antigo presidente da Câmara Municipal de Matosinhos.

Texto: EeT

Foto: Pesquisa Google

01fev17

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.