Menu Fechar

FEIRA DA VANDOMA: DE TUDO UM POUCO E AO DESBARATO NA “25 DE ABRIL”…

É tudo, de quase tudo, ao desbarato. Aos sábados de manhã – bem cedinho – juntam-se, até ao final da manhã, milhares de pessoas, entre vendedores e potenciais compradores, na portuense Avenida 25 de Abril (Freguesia de Campanhã).

Opini_PedroNSilva

Pedro N. Silva (fotos)

É a Feira da Vandoma, senhores!

Por lá se vendem discos, velharias de todo o género e feitio, colchas, gaiolas, moedas e notas antigas, sapatos, chávenas, bonecos e bonecas… de tudo um pouco.

A “Vandoma” encontra-se na “25 de Abril” desde o dia dois de janeiro de 2016, depois de ter deixado a Alameda das Fontainhas, e de já ter passado pela Cordoaria e Calçada da Vandoma (Sé) onde teve a sua origem.

O local é amplo e algo desabrigado (principalmente no Inverno). Hoje, menos estigmatizada que no passado (devido à venda e trroca de artigos roubados), a Vandoma não perdeu, contudo, as suas caraterísticas e é ponto de encontro de pessoas não só da Invicta, mas também de outras localidades do Grande Porto, que ali se deslocam à procura de uma “raridade”.

Esta é uma das muitas feiras que se realizam na Área Metropolitana do Porto. Durante os próximos meses – estes mais quentinhos – vamos visitar algumas, e registá-las através da objetiva do Pedro N. Silva.

Para já, ficam as imagens da Vandoma, num dia de calor, de um Sol lindo e de um céu azul penetrante… (*)

vandoma - 01

vandoma - 02

vandoma - 03

vandoma - 04

vandoma - 05

vandoma - 06

vandoma -07

vandoma -08

vandoma - 09

vandoma -10

vandoma -11

vandoma - 12

vandoma - 14

vandoma - 13

(*)Texto: J.G.

01mai17

Partilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.