Mirandela ainda pode, até 04 de junho, participar nas diversas iniciativas promovidas na Feira do Livro, que decorre desde o passado dia 27 de maio, no Parque do Império.
E são algumas e interessantes as novidades que o certame, organizado pela Câmara Municipal de Mirandela, reserva até ao dia de encerramento.
Hoje (01jun17), Dia Mundial da Criança, haverá festa logo pela manhã (10h15), com a atuação da Academia de Música Jovem.
Já para amanhã (02jun17), o programa é mais vasto. Às 10h15 inicia-se a “Hora do Conto”, para, 45 minutos mais tarde ser lançado o livro “A Menina do Sol e Outras Histórias”, de Virgílio Tavares.
Depois do almoço (14h30), há mais uma “Hora do Conto”, mas “Arrumado”. Ao final da tarde (18h30), destaque para a sessão de autógrafos do escritor Francisco Moita Flores, que leva até Mirandela o seu livro “O Mensageiro do Rei”.
À noite (21h30), acontece a apresentação de mais um livro, desta feita o de Renato Pita, “De Mãos dadas Com a Segurança”. Paralelamente, haverá um “Serão em Família”, iniciativa esta da responsabilidade da Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento de Escolas de Mirandela.
O dia 03 de junho inicia-se, na Feira do Livro, às 17horas com “Tua Diversidade”, para, duas horas depois, ser apresentado o livro de Fernando Calado, “Pão de Centeio”. No domingo (04jun17) é dia de encerramento da Feira, sem que antes (pelas 14h30) seja realizada mais uma iniciativa “Tua Escrita”.
Texto: EeT / CM Mirandela
Foto: Pesquisa Google
01jun17