Menu Fechar

SERRALVES EM FESTA: Cinquenta horas consecutivas de cultura contemporânea no Porto! A “maratona” promete “Quebrar Muros”…

A 14.ª edição do Serralves em Festa realiza-se a 2, 3 e 4 de junho de 2017, este ano durante 50 horas consecutivas (em vez das habituais 40), das 20h de sexta às 22h de domingo. É o maior evento da cultura contemporânea em Portugal e um dos maiores da Europa, com centenas de atividades a decorrer nos vários espaços da Fundação de Serralves e também em alguns locais da Baixa do Porto e no Aeroporto do Porto.

Ao longo dos anos o Serralves em Festa tornou-se ponto de passagem obrigatório para milhares de visitantes portugueses e estrangeiros, e em 2016 bateu todos os recordes de afluência, com mais de 161 mil pessoas.

Este ano, o Serralves em Festa adota o tema Quebrar Muros e prolonga a sua duração para 50 horas, permitindo a participação de mais pessoas e alargando mais ainda o seu caráter aberto e integrador.

Uma das novidades desta 14.ª edição é o envolvimento estreito de autarquias de todo o país na programação do Serralves em Festa. Esta é mais uma forma de dinamização das parcerias que Serralves estabelece com dezenas de câmaras municipais, um aspeto relevante da missão da Fundação. Neste contexto, estão representados na programação projetos artísticos provenientes de Coimbra, Faro, Guarda, Guimarães, Matosinhos, Ponta Delgada, Santa Maria da Feira, São João da Madeira, Torres Vedras e Viana do Castelo.

A "Festa" em 2016
A “Festa” em 2016

A programação do Serralves em Festa integra propostas que ilustram a interação das artes visuais com as artes performativas, apresentadas numa relação estreita e integrada com as atividades regularmente desenvolvidas no Museu e no Parque de Serralves. Estão representadas as áreas disciplinares da Música, Dança, Performance, Circo Contemporâneo, Teatro, Cinema e Fotografia.

Na edição de 2017 destaca-se o reforço substancial da programação destinada a crianças e famílias, que acontece ao longo de todo o fim de semana. As exposições da Coleção de Serralves, de Gordon Matta Clark e de Julie Mehretu (no Museu) e de Joan Miró (na Casa de Serralves) estarão abertas em contínuo para receber todos os visitantes.

Para todas as informações acerca da programação é favor visitar o www.serralvesemfesta.com

Texto: Fundação Serralves / EeT

Fotos: Pesquisa Google

01jun17

 

Partilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.