O Pony Club do Porto terá, dentro em breve, um novo centro equestre, o qual estará inserido no complexo do Hospital Conde Ferreira, à freguesia de Paranhos.
Orçado em 900 mil euros, a nova infraestrutura terá uma área de 9.553,97 metros quadrados e terá espaços específicos, como dois campos exteriores para trabalhos de animais, para aulas, provas e apresentações; dois picadeiros cobertos – um para a vertente de equitação desportiva e outro para sessões de equitação terapêutica-; boxes para alojar póneis e cavalos; um edifício para escritórios, e outro para multifunções, que albergará gabinetes de terapias.
De salientar, que a nova infraestrutura será envolvida por espaços verdes, com zonas de convívio e horta pedagógica, e tudo tendo em conta os seguintes objetivos: desenvolvimento da equitação terapêutica ou adaptada, assistidas por animais; realização e exibição de provas; estágios com cavaleiros, e ainda a inserção no mundo profissional de jovens e adultos com necessidades especiais; ações de formação na área da terapêutica desportiva e campos de férias de inclusão.
“O futuro não é o lugar para onde vamos, mas o lugar que estamos a criar.” Construir uma nova casa é a nossa prioridade. Torna-se neste momento imperativo para que as sementes que lançamos ao longo destes três anos se possam tornar árvores fortes, com raízes profundas que suportem todos os sonhos que ajudamos a criar… e ramos longos que alcancem um lugar de destaque no horizonte de numa sociedade que só faz sentido se olhar para todos por igual”, refere a instituição em comunicado.
Texto: EeT
Fotos: Pony Club do Porto
01jul17
